24/02/2024

Projeto Lendo as Férias na Biblioteca começa nesta terça e vai até sexta-feira

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite, vai realizar mais uma edição do projeto Lendo as Férias na Biblioteca, que começa nesta terça (18) e vai até sexta-feira (21).

As atividades serão realizadas no espaço infantil e juvenil Viriato Corrêa, no prédio da Biblioteca Pública Benedito Leite, localizada na Praça Deodoro, Centro.

A participação é aberta ao público infanto-juvenil, totalmente gratuita, sem inscrições, nem cadastro. Na programação dos três dias haverá pela manhã, a partir das 9h: rodas de leitura, brincadeiras, contação de histórias, oficinas de criação artística e passeios pela biblioteca. À tarde, haverá sessões de cinema, a partir das 15h.

Serão três dias de imersão na literatura, na ludicidade, e tempo de muito aprendizado para as crianças participantes.

“É uma alegria poder realizar mais uma edição do Lendo as Férias na Biblioteca e mais uma vez apresentar a Benedito Leite como um espaço de leitura e pesquisa, mas também de convivência, de lazer, de entretenimento. A Biblioteca Pública tem uma característica muito especial que é a de ser a biblioteca da vida toda, e sendo assim, é fundamental que realizemos atividades que contemplem todos os públicos, todas as idades. Dessa forma, sempre são realizadas atividades plurais e, no período de férias escolares, são oferecidas atividades especiais para o público infantil”, explicou a diretora da Biblioteca, Aline Nascimento.

Serviço

O quê: Projeto Lendo as Férias na Biblioteca

Quando: De 18 a 21 de julho

Onde: Biblioteca Pública Benedito Leite (Praça Deodoro, Centro)