26/05/2024

Projeto Ler é Viver encerra neste sábado (27) as atividades deste mês de abril

O Projeto Ler é Viver encerra as atividades deste mês de abril, neste sábado (27), das 8h às 12h, na UEB Amaral Raposo, na comunidade de Pedrinhas. A programação é em homenagem ao Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral (23 de abril). A ação celebra a literatura infantil, valorizando o trabalho de escritores e ilustradores.

Nesta edição, as atividades de incentivo à leitura terão como mediadoras a socióloga Edna Matos, a atriz Silvana Cartágenes e as bibliotecárias Walmiria Moraes e Alci Maria, que integram a equipe do projeto.

A programação destacará diversas atividades, como Contação de história e oficinas, com direito à participação do Carro Biblioteca, com acervo expressivo de obras de autores reconhecidos.

“No projeto, as crianças das comunidades têm acesso a atividades que buscam trabalhar a criatividade e reforçar o conhecimento, a partir do livro e da leitura”, afirmou Edna Matos.

O projeto Ler é Viver beneficia as comunidades de Pedrinhas, Vila Maruaí e Coqueiro, na zona rural de São Luís, e conta com apoio do Instituto Alcoa e parceria da Secretaria de Educação de São Luís (Semed).