20/04/2024

Projeto Ler é Viver realiza ‘Leitura na Páscoa’ neste sábado (27) na Vila Cabral Miranda, em Pedrinhas

Diversão e aprendizado para este feriadão. A programação ‘Leitura na Páscoa’ marcará o Projeto Ler é Viver nesta quarta (27), a partir das 14h, na UEB Arthur Azevedo, na Vila Cabral Miranda, em Pedrinhas. No roteiro, voltado a crianças da região, estão atividades diversificadas que visam o acesso ao livro e o incentivo à leitura e à formação de novos leitores.

O projeto, realizado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB/MA), destacará Contação de história, Oficina de Leitura, Oficina de Criação Literária e Exposição de livros com o Carro-Biblioteca e seu rico acervo de mais de 500 títulos de grandes autores da literatura infantil.

“Essa é mais uma etapa do projeto, que abrange as comunidades de Pedrinhas, Vila Maruaí e Coqueiro, na zona rural de São Luís. Além de facilitar o acesso ao livro, sendo uma opção para as crianças no feriado, com atividades lúdicas e estimulantes”, afirma a coordenadora do projeto, bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima.

O Projeto Ler é Viver também teve edição no sábado (23), na Vila Maruaí. Ao todo, beneficiará 4.000 pessoas, sendo a maioria formada por alunos e professores de cinco escolas da rede municipal de ensino instaladas nas áreas de abrangência.

A iniciativa tem apoio do Instituto Alcoa e parceria da Secretaria de Educação de São Luís (Semed)

SERVIÇO

O quê: Programação ‘Leitura na Páscoa’, do Projeto Ler é Viver

Quando: Neste sábado (27/03), às 14h

Onde: UEB Arthur Azevedo (Vila Cabral Miranda, em Pedrinhas)