19/06/2024

Projeto Ler é Viver será lançado com programação lúdica na comunidade do Coqueiro nesta quinta-feira

Uma boa opção para quem busca diversão e conhecimento nas férias escolares. O projeto Ler é Viver será lançado em tarde lúdica na comunidade do Coqueiro, nesta quinta-feira (18), às 15h, na União de Moradores do bairro (rua Nossa Senhora da Vitória, 20, Coqueiro). E as ações não param por aí. No sábado (20), às 9h30, será a vez da União dos Moradores da Vila Maruaí receber as atividades da iniciativa.

O roteiro do lançamento na comunidade Coqueiro destaca a palestra “A importância da Leitura”, além de apresentação teatral com a bonequeira Silvana Cartágenes e Oficina de leitura.

“É uma programação lúdica que visa estimular o gosto pela leitura. O projeto tem esse propósito de ampliar o acesso ao livro, e despertar as crianças e jovens dessas comunidades para o universo do conhecimento”, declara a bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima, coordenadora do projeto.

Já o roteiro na Vila Maruaí, onde o projeto foi lançado no mês de dezembro, vai destacar as atividades Contação de história, Brincadeiras populares, Oficina de leitura e criação literária, exposição de livros com o Carro Biblioteca e apresentação teatral.

O projeto é realizado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB/MA), com apoio do Instituto Alcoa e parceria da Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed). Além de Coqueiro e Vila Maruaí, o Ler é Viver abrange também a comunidade do Pedrinhas. A iniciativa beneficia 4.000 pessoas, sendo a maioria formada por alunos e professores de três escolas da rede municipal de ensino instaladas nas comunidades.

PROGRAMAÇÃO

COQUEIRO

O quê: Lançamento do projeto Ler é Viver (com palestra “A importância da Leitura”, apresentação artística teatral e Oficina de Leitura)

Quando: Na quinta-feira (18/01), às 15h

Onde: União de Moradores de Coqueiro (rua N. Senhora da Vitória, n° 20 – Coqueiro

VILA MARUAÍ

O quê: Projeto Ler é Viver, com Contação de história, Brincadeiras populares, Oficina de Leitura e Criação Literária, Exposição de livros/Carro Biblioteca e apresentação teatral

 

Quando: No sábado (20), às 9h30

 

Onde: União dos Moradores da Vila Maruaí