Publicado em 5 de maio de 2011 por John Cutrim
________________________________________
Roseana com Laíla (diretor da Comissão de Carnaval) e o carnavalesco Fran Sérgio
_______________________________
O jornalista Roberto Fernandes, âncora do programa ‘Ponto Final’, da rádio Mirante AM, afirmou agora há pouco, em resposta a um ouvinte que ligou para a emissora, que o valor correto da ajuda que o governo do Estado dará a escola de samba Beija-Flor, a fim de que a agremiação homenageie no seu enredo a cidade de São Luís, será, agora, de R$ 800 mil.
Chegou-se a especular, logo após a visita de diretores da Beija-Flor à governadora Roseana Sarney mês passado no Palácio dos Leões que o patrocínio seria de R$ 8 milhões. Em contato com o blog, o deputado Roberto Costa (PMDB) negou a informação, assegurando que não haveria repasse de recursos públicos para a escola.
De acordo com Costa, a parceria do Estado com a agremiação de Nilópolis ocorreria em forma de apoio institucional onde seriam feito contatos com a iniciativa privada para dar o apoio financeiro à escola.
“O que a governadora Roseana Sarney determinou foi a formação de uma comissão para a elaboração do enredo, de forma que colocou à disposição, no que for necessário, a estrutura das secretarias de Turismo e Cultura”, dissera Roberto.
Como pode se perceber, há um desencontro de informações entre setores do próprio governo. De fato, quem está falando a verdade?