Puxador Igor Viana, da Acadêmicos do Tucuruvi, de SãoPaulo
Prefeitura de São Luís prepara grande festa popular para celebrar a chegada de 2012
Na noite da virada (31), três pontos da cidade receberão uma mega estrutura de palco, luz e sonorização com extensa programação
A Prefeitura de São Luís realizará uma grande festa para a chegada de 2012, ano em que a cidade comemora 400 anos de fundação. Esta é a primeira vez que uma gestão municipal promove festas de fim de ano na capital maranhense. Na noite da virada (31), três pontos da cidade receberão uma mega estrutura de palco, luz e sonorização com uma extensa programação que iniciará a partir das 20h.
Um dos pontos é a Avenida Litorânea, onde várias bandas e uma tenda com cinco deejays animarão o público. O palco será montado próximo à descida do antigo Maciel Jardins, seguindo o sentido do Ipem. Por lá, a festa terá início com o show de Bruno Batista. Logo em seguida, sobem ao palco o Grupo Sindicato do Samba e o cantor Mano Borges.
Bonecos gigantes, com efeitos audiovisuais, do Studio Festi, da Itália, farão uma intervenção artística circulando pelo meio do público. Referência no mundo por sua poética e estética, as instalações têm a concepção de Valerio Festi.
Após a queima de fogos à meia noite, a Bateria da Escola de Samba“Favela do Samba” e o intérprete oficial da Escola de Samba “Acadêmicos do Tucuruvi”, de São Paulo, Fred Viana acompanhado de passistas da escola, saúdam a chegada do ano novo na batida contagiante dos sambas-enredo, abrindo alas para os bons fluidos.
E, a partir da 01h30, é a vez do cantor e compositor carioca Gabriel “O Pensador” embalar o público com suas polêmicas, porém divertidas, músicas. Com quase 20 anos de carreira e sete álbuns lançados, Gabriel trará no repertório músicas do seu último Cd Cavaleiro Andante, como “Deixa Rolar”, “Bossa 9”, “Tudo na mente” e “Sorria”, entre outros sucessos já consagrados.
Na Tenda Eletrônica, os deejays Carlos Honda, Leandro, Tonny, Estêverson e VMC ditarão o ritmo com os hits mais tocados nas boates do mundo afora.
Festa pela cidade – Simultaneamente em dois outros bairros da cidade, Cidade Operária e Anjo da Guarda, a Prefeitura promoverá uma grande festa com uma mega estrutura para celebrar o ano que chega. Pela primeira vez, a população poderá comemorar o réveillon com seus familiares e amigos, sem precisar sair de seu reduto. Entre as atrações estão as bandas: Vamu di Samba, Kayambá, Kazamata, Raiz Tribal, Guerreiros Zumbi, Filhos de Jah, e as baterias das Escolas de Samba “Flor do Samba” e “Marambaia”
Conforto e segurança – Além da grandiosa estrutura que será montada em cada um dos três pontos da cidade, a Prefeitura de São Luís garantirá conforto e segurança para a população brindar o ano novo em grande estilo. Para isso, contará com o apoio dos órgãos municipais que estarão de plantão para assegurar a realização dos eventos. São eles: Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Smtt), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Fundação Municipal de Cultura (Func). Além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Delegacia de Costumes.
Confira as atrações do Réveillon 2011/2012 em São Luís:
Litorânea (Descida do antigo Maciel jardins/ sentido Ipem)
20h Show de Bruno Batista
21h Grupo de Sindicato do Samba
22h30 Show de Mano Borges e Banda (Mano Bloco)
00h Intervenção Artística Studio Festi (Itália)
00h30 Show Bateria da “Favela” e Fred Viana (Intérprete e mulatas da Tucuruvi)
01h30 Show Gabriel “O Pensador”
Tenda Eletrônica
20h DJ Carlos Honda
22h DJ Leandro
00h DJ Tonny
02h DJ Estêverson
03h DJ VMC
Viva Anjo da Guarda
20h30 Grupo Vamu de Samba (Pagode)
22h Banda Kayambá (Variado)
23h30 Banda Kazamata (Reggae)
01h Bateria da Escola de Samba “Flor do Samba”
Viva Cidade Operária
20h30 Banda Raiz Tribal (Reggae)
22h Banda Guerreiros Zumbi (Reggae)
23h30 Banda Filhos de Jah (Reggae)
01h Bateria da Escola de Samba “Marambaia”