19/06/2024
Sem categoria

RICARDO TEIXEIRA MANTÉM MANO MENEZES

Apesar da sequência de maus resultados, a confiança da CBF com o técnico Mano Menezes permanece inalterada, pelo menos no discurso. Nesta quarta-feira, após a derrota por 3 a 2 para a Alemanha, o presidente da entidade que comanda o futebol brasileiro, Ricardo Teixeira, voltou a dar apoio ao comandante da seleção.
“Prefiro a realidade, ainda que dura, à ilusão de vitórias sem consistência e que possam se traduzir em perdas ainda maiores no futuro. O trabalho segue com toda a confiança da CBF”, afirmou Teixeira, por meio de um comunicado oficial publicado no site da entidade.

O presidente da CBF, que está na Alemanha acompanhando o time e é avesso a entrevistas, já havia se manifestado por meio da assessoria de imprensa da entidade após a eliminação da Copa América. Na ocasião, assim como nesta quarta-feira, Teixeira minimizou os tropeços e deu garantias ao trabalho de Mano Menezes à frente da seleção.

Os números do treinador na equipe nacional realmente não são dos piores. Com seis vitórias, quatro empates e três derrotas, o técnico tem conduzido uma reformulação neste primeiro ano no novo emprego. O problema, no entanto, são os tropeços justamente contra as seleções de primeira linha, casos da França, Argentina e Alemanha, além de um empate com a Holanda.

Nesta quarta-feira, após perder para os alemães, o treinador criticou a repetições de erros individuais e sinalizou que deve promover mudanças na equipe, mas sem indicar quais peças podem perder espaço no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.