A Roma está decidida a negociar com o Villarreal pela contratação do atacante Nilmar, mesmo que o clube espanhol tenha recusado a primeira proposta feita pelos italianos, de R$ 31 milhões (14 milhões de euros).
De acordo com o jornal italiano “Corriere dello Sport”, o brasileiro está disposto a negociar. Por isso, o empresário do jogador, Orlando da Hora, se reuniu com dirigentes do Villarreal na quinta-feira. Está previsto ainda um novo contato na próxima segunda-feira.
Segundo o jornal, a contratação é muito difícil, mas possível, pois o clube espanhol baixou a multa rescisória de Nilmar pela metade –pede agora R$ 54 milhões (24 milhões de euros).
O atacante está no Villarreal desde 2009. Mas, para contar com Nilmar, a Roma deve negociar algum jogador com passaporte extracomunitário, de forma a permitir a entrada de outro atleta de fora da União Europeia em seu elenco, devido às restritivas normas do Campeonato Italiano.
O jornal italiano aponta Fábio Simplício como o principal candidato a deixar a equipe. Segundo a informação, o clube pode negociar o meia com o Corinthians. Simplício já chegou a ser cotado no time alvinegro neste ano.
Mas o ex-são-paulino só poderia jogar pela equipe comandada pelo técnico Tite na próxima temporada, pois a janela de transferência de jogadores vindos do interior, para atuar no Campeonato Brasileiro, já fechou.