13/06/2024
Sem categoria

Romaria do Círio de Nazaré 2015 deve reunir 30 mil pessoas

A Romaria, patrimônio cultural e religioso da Igreja, é uma prática tão antiga quanto o Cristianismo. Termo usado para denominar o caminhar dos devotos cristãos para Roma, resignificou-se como perigrinação dos cristãos em lugares sagrados, professando sua fé, pedindo graças e agradecendo pelos dons recebidos, simbolizando a vida como caminhar para a Terra Santa.

         Como parte da programação do Círio de Nazaré, em São Luís, vai ser realizada na madrugada de sábado (3) para domingo (4) a Romaria 2015. A concentração está marcada para às 23h30 de sábado na Igreja Nossa Senhora do Carmo (Centro). Dando sequência, os romeiros passarão pelas Igrejas: Nossa Senhora da Conceição (Monte Castelo), Nossa Senhora da Glória (Alemanha), Nossa Senhora da Conceição (Anil), Igreja São Sebastião (Cruzeiro do Anil), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Cohab) e Nossa Senhora de Nazaré (Cohatrac).
         A previsão é que a Romaria se encerre às 6h30 do domingo, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac. De acordo com a organização, são esperadas cerca de 30 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.