14/04/2024
Sem categoria

RUFAM OS TAMBORES NO DIA INTERNACIONAL DO FOLCLORE, 22 DE AGOSTO

Em comemoração ao Dia Internacional do Folclore, a Fundação Municipal de Cultura (Func) realiza nesta segunda-feira, 22 de agosto, a partir das 16h, Oficinas de Ritmo e Dança do Tambor de Crioula. As aulas serão abertas e gratuitas ao público e acontecerão na Oficina Escola.

As oficinas fazem parte do projeto “A Murrada do Tambor”, realizado em parceria com o Instituto Guarnicê e o Programa Mais Cultura do Governo Federal, que prevê o ensino do toque dos tambores, para o público masculino, e de execução da dança, para o público feminino.

A intenção é divulgar, incentivar e fortalecer, junto ao público da capital, a manifestação Tambor de Crioula, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, através de seu registro no Livro das Formas de Expressão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

“É através do folclore que se estabelecem as relações de identidades regionais. No nosso estado, no Brasil e no mundo as tradições folclóricas reforçam os traços culturais de cada região. E, nada mais autêntico do que comemorarmos o dia com a manifestação folclórica que mais representa o nosso estado”, afirma o presidente da Func, Euclides Moreira Neto.
A Oficina Escola fica localizada em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.