Casarão Colonial reúne grupos de samba e pagode neste domingo, às 17h, no evento “Samba Solidário”, com número reduzido de pessoas e seguindo protocolos de segurança
São Luís – Depois de cinco meses de portas fechadas, um dos mais prestigiados espaços musicais instalados no Centro Histórico de São Luís reabre neste domingo, às 17h, com o evento “Samba Solidário”, que contará com a presença dos grupos Argumento, CDC, Feijoada Completa e Os Parças, além do DJ Arsênio Filho. A proposta, além de promover uma confraternização do público que prestigiava o espaço antes da pandemia, objetiva angariar doações para ajudar pessoas carentes que residem nos arredores da casa, localizada na Rua Afonso Pena.
Seguindo os protocolos sanitários desde a entrada, o “Samba Solidário”, de acordo com a promoter Ana Sousa, reunirá grupos de samba e pagode que reinam absolutos na agenda cultural de São Luís. Ele destacou, por exemplo, Os Parças, veterano no Casarão Colonial, e que fará uma participação especial. “O grupo reviverá sucessos antigos desses dois gêneros musicais, além dos repertórios da atualidade. Mas a programação não para por aí, pois estamos organizando tudo com muito carinho e segurança”, disse Ana Sousa.
CDC, por sua vez, apresentará uma mistura de ritmos. Afinal, o grupo tem uma base musical alicerçada na qualidade, para tornar cada show especial. Os rapazes do Argumento, comandado por Victor Hugo, farão ecoar a batida do samba e do pagode na medida certa. O destaque do repertório é sempre para os maiores sambas de todos os tempos, de Cartola e Paulinho da Viola a João Nogueira e Chico Buarque. Argumento explora, nos seus shows, todas as vertentes da boa música brasileira e internacional, em versões de criação da própria banda.
Feijoada Completa é outra atração que dará o tom da reabertura do Casarão, apresentando uma sequencia musical privilegiando dois dos ritmos mais contagiantes e dançantes do Brasil. Segundo Ricardo Fernandes, proprietário do espaço, a flexibilização das medidas sanitárias já está permitindo a reabertura de espaços do gênero, mas ele frisou que o público precisa fazer a sua parte, seguindo as normas de segurança que serão sinalizadas durante o evento. “O público pediu e nós reabriremos, haja vista que a pandemia vai se enfraquecendo, graças ao processo acelerado de vacinação. Importante frisar que o nosso público também já está imunizado contra o novo coronavírus”, disse.
O Casarão Colonial é conhecido por reunir público jovem e se destaca pela valorização dos grupos locais, além de propostas inéditas, entre artistas e bandas que despontam na agenda cultural. O espaço fica situado na Rua Afonso Pena, uma das vias mais tradicionais da cidade. A arquitetura do local e a atmosfera que reina nas tardes/noites musicais conquistam o público. Durante a pandemia, o proprietário, Ricardo Fernandes, decidiu dar uma pausa na programação e optou por não adaptar a estrutura para o formato de bar, embora tivesse a autorização das autoridades. “E agora, decidimos nos reunir novamente, com um apelo solidário, pois sabemos que as dificuldades ainda são muitas”, finalizou.
Serviço
O quê
“Samba Solidário”
Quando
Neste domingo, às 17h
Onde
Casarão Colonial, na Rua Afonso Pena
Ingressos: R$ 30,00
Mais informações: (98) 98513-3449