27/05/2024

Sampaio Basquete ‘amassa’ o Vera Cruz e fica a uma vitória do Tri na LBF 2022

Com o apoio da torcida boliviana presente no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, e grande atuação da armadora Jennifer O’Neill, o Sampaio Basquete venceu o Vera Cruz Campinas (SP) na noite desta segunda-feira (15), pelo placar de 80 a 57, no 2º jogo das finais da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Com o triunfo, as meninas do Tubarão estão a uma vitória de seu terceiro título da competição nacional. O troféu pode sair já no próximo sábado (20), dessa vez no interior de São Paulo, na casa das adversárias.

O jogo

A partida começou com as meninas do Sampaio dominando as ações, principalmente com Érika no garrafão pontuando e pegando rebotes importantes. Mas o Vera Cruz conseguiu equilibrar o jogo após erros do Tubarão, deixando o placar empatado em 16 x 16 no fim do 1º quarto.

O segundo período foi marcado ainda pelo equilíbrio entre as duas equipes, mas o Sampaio soube se aproveitar dos erros do Vera Cruz, novamente com a pivô Érika, que anotou um duplo-duplo com 12 pontos e 17 rebotes. 12 pontos também foi a vantagem que o Tubarão abriu antes do intervalo: 32 x 26.

2º tempo

No retorno para o segundo tempo/3º quarto de jogo, a equipe maranhense se ‘desligou’ e permitiu o empate do Vera Cruz Campinas (SP), obrigando o técnico Rodrigo Leonardo a pedir um tempo técnico para ajustar o time.

E deu resultado. A partir daí a estrela da porto-riquenha – ou seria ‘boliviana’? – Jennifer O’Neill passou a brilhar. Eleita o Destaque do jogo, O’Neill marcou 18 pontos e distribuiu cinco assistências, comandando a disparada tricolor no Costa Rodrigues lotado. Fim do 3º quarto, 52 a 39 para o tricolor maranhense.

Clima de festa

O último período serviu apenas para confirmar a vitória da Bolívia Querida, ampliando ainda mais a vantagem. O segundo jogo da final da LBF terminou com um placar avassalador de 80 a 57, 23 pontos de diferença para a equipe de Campinas. No time paulista, Emanuely anotou 15 pontos e 8 rebotes, Tassia marcou 13 e Izabella Sangalli contribuiu com 8 rebotes.

Torcida boliviana fez seu papel no Ginásio Costa Rodrigues. (Foto: João Marcos/Sampaio)

Com o jogo já no finzinho, o técnico Rodrigo Leonardo deu a oportunidade para que atletas com pouco tempo de quadra jogassem. A torcida só precisou esperar pelo apito final para comemorar a vitória, com muita festa dentro de quadra com as jogadoras e toda a equipe técnica do Sampaio.

Expectativa para o 3º jogo

Agora as meninas do Sampaio Basquete vivem a expectativa de, com mais um triunfo no interior paulista, poder levantar o troféu de Campeão. Isso porque as finais seguem o padrão “melhor de cinco”, tornando o 3 x 0 impossível de reverter.

Em caso de vitória do Vera Cruz Campinas (SP), as duas equipes ainda se enfrentam para a partida final em São Luís, fechando a série de cinco jogos. A quarta partida das finais acontece no sábado (20), às 11h, no Ginásio do Tênis Clube, em Campinas.

Fonte : Por: Paulo André Freita ( O IMPARCIAL ).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.