22/05/2024

Sampaio consegue primeira vitória fora de casa diante da Chapecoense

O Sampaio Corrêa conseguiu um excelente resultado na noite desta segunda-feira (29), na Arena Condá, onde derrotou a Chapecoense-SC por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Rodrigo (contra) no primeiro tempo.O resultado deixou o Tricolor na 12ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória fora de casa acontece após sete meses e dois dias, quando os sampaínos bateram o Vasco, em São Januário por 3 a 2, no dia 28 de outubro de 2022. A Chapecoense permanece com 9 pontos, na 16ª colocação.

O jogo

No primeiro tempo, o confronto começou equilibrado, com as duas equipes concentrando as jogadas no meio de campo, onde a Chape abusava das faltas cometidas, algumas violentas. A arbitragem, no entanto, não aplicava o cartão amarelo.

Com a correria de ambos os lados, os goleiros foram pouco empenhados até aos 13 minutos, quando Johny Douglas bateu forte, rasteiro, de fora da área e o goleiro da Chapecoense mandou para escanteio. Aos 23 e 24, a marcação boliviana falhou e o time catarinense ameaçou, mas os chutes foram sem direção.

A briga pela posse de bola foi intensa. O Sampaio, aos poucos foi exercendo um domínio e criando situações de perigo, principalmente pelo lado direito do ataque. Até que, aos 43 minutos, Matheus Pivô cruzou à meia altura e encontrou Vinicius Alves, que dividiu com o zagueiro Rodrigo e este mandou para o fundo do gol: 1 a 0.

Com o zagueiro Gabriel Furtado sentindo uma lesão muscular, Joécio entrou em seu lugar. A Chape ainda teve uma chance com Mancha, de falta, na entrada da área pela direita, mas cobrou muito mal, pelo alto, longe do alvo.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou com muita disposição, devido às substituições feitas pelo técnico Rangel. Com isso, empurrou os tricolores para o seu próprio campo, mas de forma descoordenada. Por isso, os arremates, em sua maioria, foram sem direção. Os que chegaram direto ao alvo, de fora da área, esbarraram nas mãos de Luiz Daniel.

A defesa mais difícil ocorreu aos 47 minutos, numa cabeçada de Danrley, que encontrou o goleiro bem colocado, no centro do gol para defender e não dar rebote. O jogo terminou com o Sampaio no sufoco e sem dar nenhum chute perigoso ao gol da Chapecoense na etapa final, porque as chances que teve para aplicar os contragolpes não foram concluídas.

PRÓXIMOS JOGOS Na próxima rodada (10ª) o Sampaio vai enfrentar o Vila Nova-GO, sábado (03), às 19h, em Goiânia. Já o time da Chapecoense estará em Fortaleza-CE, onde enfrenta o Ceará, no mesmo dia e horário. Em São Luís, o Tricolor só voltará a jogar no dia 7 de junho, contra o Londrina, às 19h, no Castelão.

RESULTADOS DA 9ª RODADA

Ituano 3 × 1 Londrina
CRB 1 × 2 Juventude
Avaí 1 × 1 Vitória
Atlético-GO 1 × 1 Botafogo-SP
Ponte Preta 1 × 0 Vila Nova
Mirassol 1 × 0 Criciúma
Ceará 0 x 3 Novorizontino
Sport 4 × 1 Ceará
Tombense 1 × 1 Guarani
Chapecoens 0 x 1 Sampaio Corrêa

CLASSIFICAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
1º – Vitória – 19 pontos

2º – Novorizontino, Vila Nova e Criciúma – 17 pontos
5º- Mirassol, Botafogo-SP e Atlético-GO – 16 pontos
8º – Guarani – 15 pontos
9º – Sport – 14 pontos
10º – Ceará – 13 pontos
11º – Juventude – 12 pontos
12º – Sampaio Corrêa – 12
13º Ituano, Londrina e Ponte Preta – 10 pontos
16º – Chapecoense – 9 pontos
17º – Avaí – 8 pontos
18º – Tombense e CRB – 5 pontos
20º – ABC – 4 pontos

(O IMPARCIAL)