O Sampaio Corrêa está de volta à Série B Brasileirão. Em um jogo eletrizante, o Tricolor venceu o São José-RS, na noite deste sábado (7), no Castelão por 3 a 2.
A Bolívia Querida saiu na frente com um gol de pênalti de Rodrigo Andrade ainda no primeiro tempo. Mas, no segundo tempo, o São José empatou com Lucão. A segunda etapa foi ainda mais emocionante, pois o Tricolor chegou a fazer o segundo gol com Salatiel, mas, no lance seguinte, Marheusinho acabou empatando. No fim, o alívio, Luiz Eduardo marcou contra e o Sampaio venceu o jogo por 3 a 2 para o delírio dos mais de 30 mil bolivianos que estiveram no Castelão.
Acesso merecido de um grupo que se reinventou com novas chegadas e de uma comissão técnica que apareceu para restaurar a filosofia e o espírito encarnado do clube. Parabéns a direção em especial ao presidente, Sérgio Frota, que mais uma vez conseguiu a tempo enxergar erros e fazer deles acertos. Que isso não se torne uma receita e sim uma reflexão.
Hora de comemorar, pois a conquista é grande e muda o Sampaio de patamar em todos os aspectos, principalmente de calendário e financeiro. Posterior a isso é hora também de refletir para não se cometer velhos erros e fincar de vez a bandeira boliviana na Série B para não vivenciar um novo rebaixamento.
Aproveitar tudo o que a Série B oferece para definitivamente transformar o Sampaio. Um campo de verdade, por exemplo, na minha opinião é prioridade. Articular a manutenção de algumas peças também considero muito importante.
Enfim, seguir em frente e dimensionar a verdadeira grandeza do Sampaio, que é tão gigante que já vai em busca do tetracampeonato brasileiro. O duelo da semifinal será diante do Confiança, em jogos já nos próximos fins de semana em Aracaju-SE e São Luís-MA, respectivamente.
Fonte: Blog do Afonso Diniz.
