27/02/2024

Sampaio Corrêa foca na decisão do Estadual contra o Cordino

Após o empate por 1 a 1 com a equipe da Tombense-MG no último sábado (16), o Sampaio Corrêa muda o foco da Série B do Brasileiro para a decisão do Campeonato Maranhense. O Tricolor agora se prepara para a grande final da quarta-feira, no Castelão, onde estará enfrentando o Cordino de Barra do Corda, às 19h.

Sem poder contar com vários jogadores que atuaram diante dos mineiros, por não estarem inscritos no Estadual, o técnico Léo Condé vai ter que aproveitar os mesmos atletas utilizados nas últimas partidas. As mudanças que poderão ocorrer serão apenas de ordem tática. Há uma preocupação muito grande com o setor defensivo, que nos últimos jogos vem falhando sistematicamente no “jogo aéreo”.

O Tricolor tem apenas um desfalque para o jogo com o Cordino. O meia Lucas Araújo recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo do interior. Wesley Dias, enquanto isso, cumpriu a suspensão e deverá reaparecer na função.

A reapresentação para os treinamentos só ocorreu na tarde desta segunda-feira e na terça ocorrerá o apronto final, como sempre, com portões fechados para a imprensa, pois o treinador pretende definir toda a estratégia tática a ser utilizada na grande decisão.

A comissão técnica tenta restabelecer a tranquilidade do elenco, pois reconhece que o clube não vive um bom momento.

O técnico Condé, sem muitas explicações para o baixo rendimento o grupo, tem evitado dar declarações até mesmo ao final dos jogos. No último sábado, a Assessoria de Comunicação do clube avisou que o preparador daria entrevista 15 minutos depois da partida, o que acabou não acontecendo.

O Sampaio vai ter de contar com o incentivo de sua torcida para tentar usar o fator campo e tirar proveito do jogo diante do time interiorano. Na última vez que esteve no Castelão, no entanto, o Cordino fez jogo duro e arrancou um empate por 2 a 2.

Brasileiro

 

Enquanto o grupo que está sendo preparado para a disputa do Estadual treina forte, outra equipe vai se definindo para as disputas do Brasileiro. Condé, todavia, pretende fazer as mudanças pontuais até que possa adquirir o entrosamento. Na Segundona, o Sampaio voltará a jogar no próximo sábado (23) contra o Brusque-SC, no Castelão.

 

Cordino

Sem poder contar com o lateral-esquerdo Erick, que saiu machucado no último jogo, o técnico Marcinho vai optar por Josivan. A equipe está definida com Everton, Leone, Carlinhos Rocha, e Josivan; Baiano, Rosivan, e Paulo Victor; Nádson, Edrean e Ulisses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.