O Sampaio Corrêa conheceu nesta segunda-feira (17) o seu adversário na Copa do Brasil 2022. O Operário de Várzea Grande é do estado do Mato Grosso e, de acordo com o perfil oficial do clube, foi por 12 vezes campeão estadual.
Em 2013, por intermédio de empresários da cidade natal e atual do clube e anuência da Federação, o Clube Esportivo Operário Várzeagrense – considerado o Operário original, foi reativado.
O time foi derrotado na final em 2021 pelo Cuiabá (MT) – time que atualmente está na primeira divisão do futebol brasileiro. No elenco, além do técnico João Marcos Farias, que não é conhecido do grande público, tem 39 anos e que estava no Confiança (SE), o elenco montado pela direção do clube, em 2022, tem “velhos conhecidos”.
Além do atacante Blaise Loic, ex-Imperatriz, que passou pelo clube em 2020 atuando por 12 partidas sem marcar gols, o time também tem o veterano atacante Nino Guerreiro, de 38 anos. Ele esteve em 2012 no Crac (GO) e participou da final da Série D contra a “Bolívia”. Na ocasião, o atacante chegava com o selo de ser o artilheiro da competição.
A partida entre Operário (MT) e Sampaio Corrêa (MA) tem datas prováveis de ocorrer nos dias 23 ou 24 de fevereiro. Se passar, o Sampaio enfrentará o vencedor de Portuguesa (RJ) e CRB (AL).
