23/03/2025

Sampaio Corrêa vence o CRB e assume a terceira colocação da Série B

O Sampaio Corrêa aproveitou a má fase do CRB para fazer as pazes com a vitória. Na noite deste sábado, o time maranhense não teve dificuldades para derrotar a equipe alagoana 3 a 0, no Estádio Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória faz o Sampaio Corrêa subir para a terceira colocação, com 44 pontos, passando o Juventude, que empatou neste sábado com a Chapecoense. Já o CRB chegou ao quarto jogo sem vitória e estacionou nos 33 pontos.

A partida começou equilibrada e o CRB chegou a assustar em chute rasteiro de Diego Torres, mas o Sampaio Corrêa aproveitou a oportunidade que teve para abrir o placar aos 22 minutos. Gum saiu jogando errado e a bola sobrou para Roney. Dentro da área, o atacante bateu de bico e marcou.

O CRB sentiu o gol e viu o Sampaio Corrêa ampliar aos 39 minutos com mais uma “ajudinha” do adversário. Eloir, em posição de impedimento, recebeu de Roney e finalizou rasteiro. A bola passou por baixo de Edson Mardden e entrou.

Apesar das alterações feitas por Ramon Menezes no intervalo, quem marcou foi o Sampaio Corrêa. Aos oito minutos, Marcinho deu lançamento preciso para Diego Tavares, que bateu de primeira e fez o terceiro. Depois disso, a partida ficou morna apesar do CRB ter criado algumas chances para fazer o seu gol.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 27.ª rodada. O Sampaio Corrêa faz confronto direto na briga pelo acesso com o América-MG, às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte. O CRB recebe o Cruzeiro, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió.

 

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 3 X 0 CRB

SAMPAIO CORRÊA – Gustavo; Luís Gustavo (Joazi), Joécio (Paulo Sérgio), Flávio Boaventura e Marlon; Ferreira (Eloir), Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Caio Dantas (Jackson) e Diego Tavares (Gustavo Ramos). Técnico: Léo Condé.

CRB – Edson Mardden; Reginaldo Lopes (Lucas Mendes), Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús (Luiz Paulo); Claudinei, Wesley e Diego Torres; Ramon (Iago), Hyuri (Bill) e Robinho (Luidy). Técnico: Ramon Menezes.

GOLS – Roney, aos 22, e Eloir, aos 39 minutos do primeiro tempo; Diego Tavares, aos oito minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Salim Fende Chavez (SP).

CARTÕES AMARELOS – Vinícius Kiss e Joécio (Sampaio Corrêa); Claudinei e Reginaldo Júnior (CRB).

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luis (MA).

Confira os outros resultados:

  • Aos poucos, o Cruzeiro vai se recuperando na Série B. No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a Raposa não tomou conhecimento do Brasil-RS e venceu por 4 a 1, com direito a um golaço do meio-campo de Rafael Sobis. O resultado fez o time mineiro subir quatro posições, e agora a equipe ocupa o 11º lugar, com 34 pontos. Por outro lado, o Xavante voltou a perder após três partidas e caiu para a 14ª posição, com 33.
  • O América-MG foi até Maceió (AL) encarar o CSA e saiu com a vitória por 1 a 0 no estádio Rei Pelé. Com o resultado, o Coelho chegou aos 47 pontos, manteve a vice-liderança e diminuiu a distância para a Chapecoense. O Azulão é o oitavo colocado, com 38 pontos.
  • No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), Juventude e Chapecoense empataram em 1 a 1. O confronto começou estudado, mas o Juve teve um pouco mais de volume na etapa inicial. O grande lance do time gaúcho saiu logo no primeiro minuto, em chute de Capixaba que foi travado por Joílson no último instante.
  • Com dois gols de Elton, o Cuiabá venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na Arena Pantanal. Com o resultado, o Dourado voltou ao G-4 da Série B. Agora, a equipe mato-grossense está no quarto lugar, com 43 pontos. O Pantera chegou ao oitavo jogo sem ganhar e segue na 19ª colocação, com 20.

(Com informações da CBF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.