Com o resultado, o time chegou aos 24 pontos na tabela e com dois jogos a menos começa a sonhar com um G4
O Sampaio Corrêa se reabilitou na noite deste sábado e venceu de forma contundente o Cuiabá do Mato Grosso por 3 a 0 pela Série B. Com o resultado, o time chegou aos 24 pontos na tabela e com dois jogos a menos começa a sonhar com um G4.
Dentro de campo, o técnico Léo Condé mandou a campo aquele 4-3-3 conhecido do torcedor. No trio da frente, a esperança em Caio Dantas, Pimentinha e Gustavo Ramos.
Enquanto o Sampaio priorizava a partida, o time visitante mudou 5 peças em relação ao jogo anterior. O técnico Marcelo Chamusca, que passou pelo Sampaio em 2016 ao suceder Léo Condé em sua primeira passagem pela Bolívia, tentou usar o chamado rodízio, mas o rendimento do time foi abaixo do visto em outras partidas.
Além disso, a boa estratégia montada por Condé, que trocou os passes constantes por um time agudo e objetivo foi premiado. Logo aos 5 minutos, após sobra da zaga, Luiz Gustavo mandou para as redes.
Depois disso, o Sampaio jogou de forma mais cautelosa, se protegendo bem atrás e explorando os contra ataques. Em um destes, aos 28 minutos da etapa inicial o “Caio Gol” se virou bem e fuzilou para o gol. Ele é agora um dos artilheiros da Série B, ao lado de Breno Lopes do Juventude (RS). Ambos tem 9 gols cada.
No segundo tempo, Condé trocou Daniel Felipe já amarelado por Paulo Sérgio. E Eloir por Léo Costa. O controle do jogo foi a marca do segundo tempo. Se com a plsse, que chegou a ser de 67 %, o Cuiabá pouco produzia, com a bola, o Sampaio era mais perigoso.
Por pelo menos três vezes, o Sampaio quase ampliou. A chance mais perigosa do time visitante foi aos 18 minutos em chute que exigiu boa defesa do goleiro Mota, recém chegado e que substituiu ao titular Gustavo.
Deu tempo ainda de, aos 43 minutos do segundo tempo, o Sampaio ampliar com Jackson.
O próximo jogo do Sampaio será contra o Oeste, fora de casa, no sábado que vem, às 16h30.
FONTE: Thiago Bastos / Jornal O Estado do Maranhão