21/04/2025

Sampaio e CSA empatam no Castelão e passam de fase na Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa e CSA  ficaram no empate  sem gols no Castelão, em São Luís, e chegaram às quartas de final da Copa do Nordeste. Neste sábado, eles fizeram um jogo equilibrado, com chances para cada lado, mas ninguém balançou a rede. Os goleiros Mota e Darley foram bem na partida. Com o fim da primeira fase, o time maranhense foi o quarto colocado do Grupo A, com 11 pontos, e os alagoanos ficaram também na quarta colocação na chave B, com 11.

Nas quartas de final do Nordestão, o Sampaio vai enfrentar o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. O CSA vai encarar o Fortaleza na próxima fase, também na Arena Castelão. De acordo com o regulamento, os jogos serão eliminatórios e, em caso de empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

  • Agenda

    O CSA se concentra a partir de agora na Copa do Brasil. Terça, faz um jogo eliminatório contra o Remo, às 21h30, no Rei Pelé. O Sampaio joga pelo Campeonato Maranhense na próxima quarta, contra o Moto Club, às 20h30.

  • Premiação

    CSA e Sampaio recebem uma cota de mais R$ 300 mil por avançarem de fase na Copa do Nordeste. Datas e horários das partidas das quartas de final ainda vão ser definidos pela CBF.

  • 1º tempo

    O Sampaio começou o jogo presente no campo do CSA. Aos seis, Eloir finalizou de longe e assustou o goleiro Darley. O Azulão chegou pela primeira vez aos 22. Marco Túlio acionou Dellatorre no comando de ataque, mas Mota saiu bem do gol e salvou o Sampaio. O Tricolor levou perigo aos 36 minutos. Ferreira recebeu na área, pela direita, e bateu cruzado. Passou perto.

    A resposta veio aos 41. Marco Túlio foi lançado no ataque, Sávio cochilou e o atacante do CSA bateu na saída do goleiro, que fez defesa arrojada. Depois, Aylon cruzou da direita, Eloir desviou contra o próprio gol e o time alagoano quase abriu o placar.

  • 2º tempo

    Pimpão entrou com liberdade na área logo no primeiro minuto, mas finalizou fraco e facilitou o trabalho do goleiro do Sampaio. Depois, o jogo ficou morno e só esquentou depois dos 24.

    Jeffinho recebeu na área do CSA, livre e parou numa defesa espetacular de Darley. Na sequência, Bruno Mota cruzou da direita, houve desvio na defesa e Mota teve que se virar para evitar o gol do time alagoano. Aos 28, depois de um escanteio, o zagueiro Lucão apareceu livre na pequena área, mas errou a finalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.