24/02/2024

Sampaio é dominado pelo São José e avança em 2º no Grupo A

SÃO LUÍS – Sem muito brilho, o Sampaio Corrêa foi dominado em parte do jogo pelo São José e ficou no empate sem gols no estádio Castelão, neste sábado (2), pela 4ª rodada do returno do Campeonato Maranhense. Com esse resultado, a Bolívia Querida avançou às semifinais em 2º lugar no Grupo A e vai enfrentar o Cordino (líder do B) nas semifinais desta fase. Como venceu o 1º turno, o time tricolor ainda briga pelo título por antecipação. Já o Peixe Pedra, se classificou na vice-liderança do Grupo A e vai enfrentar o IAPE (líder do A). A FMF ainda não divulgou as datas desses confrontos.

1ª etapa sem gols

A partida começou bastante fria no Castelão, assim como nas arquibancadas vazias. Tanto Sampaio como São José não se arriscaram nos dez minutos iniciais. Aos 12 minutos, Renatinho pegou a bola na entrada da área, fez o giro, mas errou na hora do arremate, e mandou por cima da baliza. No minuto seguinte Renatinho perdeu um gol incrível. Eron descolou ótimo cruzamento, mas o camisa dez errou a cabeçada dentro da pequena área.

Aos 16, o Peixe Pedra acordou e Danilo, em jogada individual, mandou um bom chute, com desvio, e por pouco a bola não foi no gol defendido por Luiz Daniel. Poveda acertou uma cabeçada aos 19 minutos, mas bem fraca, no canto esquerdo de Andrei, que defendeu sem sustos. Aos 34 Pimentinha acertou uma boa jogada, com dribles, mas Anderson cortou o cruzamento. Na sequência, o São José reagiu com Klayton, que mandou um bom chute no gol, defendido por Luiz Daniel.

Aos 42 o Sampaio fez até uma boa triangulação, mas a zaga do São José se reorganizou e evitou um perigo maior. E o jogo seguia sem jogadas mais perigosas, muito também pelas boas posturas dos sistemas defensivos. Nos acréscimos nada de melhor aconteceu e o árbitro decretou o fim da primeira parte do confronto no Castelão.

Domínio do Peixe Pedra

No segundo o São José chegou primeiro. Aos seis minutos, Danilo cruzou e por pouco Alexandre não fez de cabeça, por causa da interceptação da defesa. E essa parte do jogo ficou “morna” até os 16 minutos, quando o Sampaio achou uma boa triangulação, que parou nas mãos de Andrei.

Dos 20 minutos em diante, a equipe da cidade balneária passou a dominar as ações da partida, mas esbarrava na defesa boliviana. Aos 26, Alexandre escorregou, e sozinho, dentro da área, perdeu o gol em uma boa trama do Peixe Pedra. Aos 31, novamente o São José no ataque, com o camisa 10 Nahuan, que mandou uma bomba, que passou raspando o gol de Luiz Daniel.

O São José dominou o segundo tempo quase todo, e, aos 48, Alexandre ainda bateu no gol, acertando a rede pelo lado de fora. E o juiz encerrou o confronto no jogo seguinte.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ 0 X 0 SAMPAIO CORRÊA

LOCAL: Estádio Castelão

ÁRBITRO: Ranilton Oliveira de Sousa

ASSISTENTES: Raphael Max Borges Pereira e Rafael da Silva Coimbra

SÃO JOSÉ

Andrei, Jonas, Galvão, Paulinho Pinheiro e Pablo (Hélder); Klayton, Carneirinho (Tote) e Danilo; Nahuan (Palito), Alexandre (Edson) e Janderson (Luan)

Técnico – Dejair Ferreira

Com informações do IMIRANTE  . Redação de Eduardo Lindoso 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.