18/04/2025

Sampaio enfrenta o Tombense fora de casa, precisando vencer para escapar da zona da degola

Tombense-MG recebe neste sábado (08), às 18h, o Sampaio Corrêa-MA, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, local onde o time de Tombos vem mandando seus confrontos desde o início do ano por conta de reformas no Almeidão.

Na 16ª rodada, as duas equipes chegam com campanhas parecidas na Série B. Enquanto o Gavião Carcará é o 16º colocado com apenas 12 pontos conquistados, mesmo número que tem o primeiro time da zona de rebaixamento, a Bolívia Querida está uma posição acima, mas com 16 pontos somados até o momento.

Apesar da situação em que vive na competição, o Tombense estatisticamente apresenta uma melhora nos resultados. Depois de ter conquistado seis pontos em 11 rodadas, com uma vitória e três empates, o Gavião Carcará dobrou sua pontuação nas quatro rodadas seguintes, com vitórias sobre Juventude e Chapecoense.

Depois do 4 a 2 sobre a Chape, o treinador João Burse elogiou o elenco: “A gente merecia essa vitória, se analisar os últimos jogos, não merecíamos ter perdido para o Novorizontino, esse grupo vem trabalhando muito, vem se esforçando muito no dia a dia.” Sobre melhorias para encarar o Sampaio Corrêa, o técnico também comentou: “reforçar o que vem funcionando, e ser crítico o bastante para continuar melhorando coisas que não estão funcionando”.

O comandante que agora tem uma vitória e duas derrotas a frente dos mineiros, não poderá contar com o atacante Fernandão, que depois de marcar dois gols na última vitória, recebeu seu terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Na situação contrária, Bruno Silva cumpriu suspensão depois de ter sido expulso diante do Vila Nova-GO, e agora pode ser novamente relacionado.

SAMPAIO CORRÊA

Longe de estar confortável na tabela da Série B, o Sampaio Corrêa vem de quatro resultados sem vitória. Depois de perder por 1 a 0 para o Novorizontino como visitante, o time empatou com o Ceará no Maranhão por 1 a 1 e depois perdeu mais duas vezes, para o Vitória, por 2 a 1 em Salvador, e por 2 a 0 para o Criciúma, mais uma vez com o mando de campo a seu favor.

Pimentinha, atacante destaque da Bolívia Querida, foi quem concedeu entrevista analisando o embate: “A gente sabe que não é um jogo fácil, até pela dificuldade da viagem, dificuldade do campo, a gente sabe que a equipe do Tombense teve uma evolução, mas a gente também tem jogado bem, isso vai ser importante pra gente, a gente sabe que é um jogo de confronto direto, espero que a gente possa sair vitorioso de lá.”

Já apresentado, Ferreira é opção para o técnico Márcio Fernandes neste sábado, assim como o volante Maurício, que também atua na lateral-direita, já cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o time baiano. Como visitante, os maranhenses somam apenas quatro de 21 pontos possíveis, com baixíssimo 19% de aproveitamento. (FUTEBOL NO INTERIOR )