Sampaio faz adequações no elenco para disputa da Série C. Dispensa nove atletas
Daniel Barros e mais oito foram demitidos
Enquanto aguarda o desfecho do Campeonato Maranhense, que foi parar nos tribunais, a diretoria do Sampaio Corrêa trabalha com o planejamento para o início da Série C. O Tricolor estreia no próximo sábado, dia 13, contra o Moto Club, no Estádio Castelão.
Na tarde desta quinta-feira, o grupo se reapresentou para seguir com a rotina de treinos no CT José Carlos Macieira, já com algumas adequações no elenco. Após uma avaliação entre diretoria, gerência de futebol e comissão técnica, foram acertadas as liberações de nove jogadores.
Além de Felipe Costa e Henrique, que pediram rescisão de contrato, pois já tinham outras propostas, os zagueiros Arthur Sanches, Breno e Renan Dutra, o volante Alessandro Paraná e os meias Cleitinho e Daniel Barros e o atacante Guilherme, foram liberados para acertar o futuro com outros clubes.
O gerente de futebol, Luciano Mancha, explicou os motivos dos desligamentos: “É uma prática comum no meio do futebol. Fizemos as avaliações necessárias dentro do plantel e os jogadores estão liberados para negociar com outras equipes”.
Mancha ainda adiantou que está em conversas adiantadas com seis jogadores para reforçar o elenco. Na segunda-feira, os novos atletas contratados devem ser apresentados para iniciar os trabalhos na semana de estreia da Série C.