28/05/2024

Sampaio informa que primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense foi anulado, após decisão do STJD

O Sampaio Corrêa Futebol Clube por meio de uma nota informou que tomou conhecimento, no início tarde desta quinta-feira, 18, que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu a equipe do Tuntum com a perda de seis pontos, devido a escalação de um jogador irregularmente. Desta forma, o primeiro jogo da final foi anulado, e a semifinal do Campeonato Maranhense precisou ser alterada, sendo confirmada, agora, a disputa entre Maranhão Atlético x Moto Club.

Ainda de acordo com a nota, “o presidente Sergio Frota informou que vai aguardar um posicionamento oficial da Federação Maranhense de Futebol para reorganizar o planejamento da equipe Tricolor, que já estava em processo de preparação para o segundo jogo da decisão. No entanto, terá que reorganizar todos os planos logísticos com a comissão técnica.Uma verdadeira confusão pode marcar o Campeonato Maranhense 2024”.

Entenda

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu tirar seis pontos do Tuntum Futebol Clube por escalação do lateral-esquerdo Wadson na vitória por 2 a 0 contra o MAC, partida válida pela 9ª rodada. Com a decisão, o Moto passa a ter o direito de jogar as semifinais do estadual, porém estas já ocorreram entre MAC e Tuntum.