Fonte: Site do Sampaio Corrêa (Edvan Fonsêca)
Na melhor apresentação do time na Série D do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa goleou o CSA-AL por 5 x 0, ontem à tarde, no Estádio Nhozinho Santos, e ficou muito perto de conseguir a vagas para avançar à terceira fase da competição, pois poderá perder por até quatro gols de diferença no jogo de volta, domingo próximo, no Estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió.
Para o Sampaio não se classificar, será necessário perder por seis gols. Se o CSA ganhar por 5 x 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Porém, no caso de o Sampaio marcar um gol em Maceió, o CSA precisará golear por 7 x 1.
No jogo de ontem, o Sampaio deu um passeio. Dentro do que havia prometido e anunciado o técnico Flávio Campos, a Bolívia Querida foi para cima e arrasou o CSA-AL. “Criamos umas sete ou oitos chances, marcamos cinco. Os gols que perdemos fazem parte da margem de erros do ser humano. Seria impossível aproveitar todas as situações que criamos. Nosso aproveitamento foi muito bom”, disse Campos, ao comentar a goleada.
Um dos pontos positivos do Sampaio foi a marcação. O time não permitiu ao CSA articular suas jogadas. Com uma marcação avançada, a partir do campo adversário, o Sampaio surpreendeu o time adversário e encontrou espaço para jogar, utilizando muita velocidade.
Para os observadores, a dupla de ataque formada por Célio Codó e Thiago Miracema teve uma atuação espetacular. Embora os dois atacantes não tenham marcado gol, foram deles as principais jogadas ofensivas, abrindo a defesa do time alagoano.
APLAUSOS DA TORCIDA É PRECISO MANTER SERIEDADE FICHA TÉCNICA | |