22/02/2024
Sem categoria

Sampaio perde a invencibilidade fora de casa: Cuiba venceu por 1 a 0

Gol de pênalti acaba com a invencibilidade do Sampaio
Time tricolor perde para o Cuiabá por 1 a 0, mas segue na ponta da Série C.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

CUIABÁ – O Sampaio Corrêa pisou no gramado do Estádio Presidente Dutra, na cidade de Cuiabá (MT), com um objetivo muito claro: vencer. Vencer para manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série C. Vencer para esquecer o empate por 1 a 1 na rodada passada diante do Luverdense (MT), em São Luís. Mas, acima de tudo, vencer para disparar na liderança do Grupo A. No entanto, vencer não foi possível para o time maranhense, que amargou sua primeira derrota na Terceirona: 1 a 0 a favor Cuiabá.
E o carrasco tricolor foi Fernando que, de pênalti, fez o único gol da partida aos 15 minutos da etapa final. A derrota magra atrapalhou os planos do Sampaio, que voltará a São Luís sem a sua tão querida invencibilidade, sem a recuperação na Série C e com os rivais muito próximos na tabela de classificação.
O time maranhense até que mostrou, no primeiro tempo, que seria possível vencer fora de casa. O Sampaio foi bem e ameaçou em alguns lances. No melhor deles, Arlindo Maracanã desperdiçou após cruzamento de Cleitinho aos 16 minutos.
O fato de ser possível vencer não significa, necessariamente, ser fácil. Isso porque o Cuiabá (MT) também ameaçava, mas nada de marcar o gol. Mas na etapa final, os donos da casa mostraram toda a sua força. Iniciaram a pressão. Pressionaram em busca do gol. E a pressão deu certo. Aos 15 minutos, Fernando foi derrubado na área: pênalti para o Cuiabá. Na cobrança, o próprio Fernando foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 0.
Apesar da derrota, o Sampaio segue na liderança do Grupo A com 14 pontos. Só que o time maranhense lidera com apenas um ponto a mais que o Cuiabá (MT), que chegou aos 13, mesma pontuação do Fortaleza (CE). Luverdense (MT) e Águia (PA) vêm na sequência com 11 pontos cada um.
Agora, o Sampaio volta às suas atenções para o Santa Cruz (CE), próximo adversário do time tricolor na Série C. A partida será no sábado (3 de agosto) no Estádio Castelão, em São Luís. Já o Cuiabá (MT), volta a campo na quarta-feira (31), quando receberá o CRB (AL).
Classificação do Grupo A
1. Sampaio – 14 pts
2. Cuiabá – 13 pts
3. Fortaleza – 13 pts
4. Luverdense – 11 pts
5 – Águia – 11pts
6. Santa Cruz – 10 pts
7. Brasiliense – 10 pts
8 CRB – 9 pts
9. Treze – 4 pts
10. Baraúnas – 4 pts
11. Rio Branco – 3 pts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.