20/04/2024

Santuário de São José de Ribamar será recuperado pelo Governo do Estado

 

O Governo do Estado deu início ao processo de recuperação do santuário de São José de Ribamar. Além de restaurar um monumento importante para a fé católica, a obra inclui a revitalização e urbanização do entorno. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Brandão na última sexta-feira (23), nas redes sociais.

De acordo com o secretário de Estado de Governo, Márcio Machado, os serviços estão em fase de estudos para a elaboração do projeto. “Iniciamos os estudos diagnósticos e avaliação para elaboração do projeto para as devidas intervenções, conforme determinado pelo governador Brandão. É importante ressaltar, também, o trabalho de urbanização da área para assegurar qualidade e segurança ao público em geral”, pontuou.

“Estamos fazendo uma parceria entre a Sinfra e a Segov. Foi necessário fazermos um laudo técnico, que já está pronto; o projeto estrutural de escoramento também está em execução. Com o laudo concluído, a Sinfra fará o orçamento para posteriormente emitir a ordem de serviço e iniciar a obra”, destacou o secretário em exercício da Secretaria de Infraestrutura, Ítalo Augusto.

Inaugurado em agosto de 1998, o monumento de São José de Ribamar é um dos maiores do país, com 33 metros de altura, atrás apenas do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, com 38m. A escultura está localizada no município de São José de Ribamar, município de região metropolitana de São Luís, em frente à baía de São José.