24/02/2024

São Luís já tem Corte Momesca para o Carnaval 2024

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), elegeu a Corte Momesca de 2024. O concurso foi realizado na Casa Barrica, Madre Deus, na noite de sexta-feira (26), durante animada festa popular com a presença dos grupos Espinha de Bacalhau, banda Máquina de Descascar’alho e Bicho Terra, bem como o DJ João Marcus. Além do Rei Momo e da Rainha, foram coroadas as Princesas do Carnaval da capital maranhense.

O título de Rei Momo foi conquistado por Waisllan César Mendes, de 36 anos, representando o bairro Amendoeiras, Zona Rural de São Luís. Ele tem 1,80 de altura e pesa 133 kg. A Rainha é Josilene Gomes, de 27 anos, do bairro Goiabal. Ela tem 1,52 de altura e pesa 50 kg. As faixas de princesas foram arrebatadas por Itayana Abreu (1º Princesa) e Samara Vitória (2ª Princesa). O Rei e a Rainha foram premiados com R$ 5 mil e as princesas receberão R$ 3.500 cada.

Os escolhidos atenderam aos quesitos de simpatia e muito samba no pé durante suas apresentações no palco da Casa Barrica. Este ano, cinco candidatos participaram da disputa pelo título de Rei e nove pelo de Rainha e Princesas. Uma comissão técnica formada por representantes da cultura, imprensa e entretenimento julgou e elegeu os integrantes da Corte Momesca. Os candidatos foram avaliados por diversos critérios, como simpatia, espírito carnavalesco, desembaraço, sociabilidade, domínio na arte de sambar, harmonia no conjunto e facilidade de expressão.

A Corte Momesca, que cumprirá uma agenda de compromissos durante o Carnaval 2024, incluindo entrevistas e participação em festas, desfiles, espetáculos públicos, shows, entre outros eventos, receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Eduardo Braide durante a abertura oficial da programação da Passarela do Samba, no Anel Viário, confirmada para o dia 10 de fevereiro.