22/02/2024

São Luís Shopping é finalista do Prêmio Abrasce 2023

Empreendimento disputa na categoria sustentabilidade. Premiação da Associação Brasileira de Shopping Center é considerada o Oscar do setor

O São Luís Shopping está entre os finalistas da edição 2023 do Prêmio Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Center -, considerado o Oscar de premiação do setor no país. O empreendimento maranhense disputa na categoria Newton Rique de Sustentabilidade. A premiação acontecerá no dia 27 de junho deste ano em São Paulo.

O Prêmio Abrasce reconhece os melhores e mais inovadores projetos desenvolvidos pelo segmento de shopping center e um dos objetivos é estar atualizado com as mais relevantes tendências mundiais do setor para fomentar as boas práticas entre os empreendimentos brasileiros.

O Projeto Renova+São Luís Shopping consiste na sustentabilidade ambiental por meio do recolhimento e reciclagem do lixo (papelão e plástico ) gerado pelo empreendimento. Todo esse material é transformado em desconto na conta de energia em benefício ao Fórum Sustentável de Desenvolvimento da Vila Jaracati. Atualmente, o Fórum atende centenas de crianças carentes que residem no bairro – próximo ao shopping -, com alimentação, aula de informática, judô e outras atividades.

Para o gerente de Marketing do São Luís Shopping, Igor Quartin, é motivo de muita satisfação participar da disputa nacional com um projeto que gera benefícios para o meio ambiente e a sociedade civil, principalmente do entorno do shopping.

“Também é motivo de orgulho para o São Luís Shopping levar o nome do Maranhão para uma disputa com os grandes shoppings do país. Ter o reconhecimento do setor de shopping center é um combustível a mais para seguir com iniciativas tão valiosas”, afirmou Igor Quartin.