14/04/2024

São Luís Shopping realiza com sucesso o projeto 60+Feliz

Ação consiste promover atividades gratuitas para o público da terceira idade na Praça de Alimentação do piso 2

A qualidade de vida na velhice está associada a vida ativa: a busca por hábitos saudáveis como atividade física, alimentação saudável e a manter a mente estimulada com novas atividades. Outro fator associado à qualidade de vida na terceira idade são as relações sociais.

E compartilhando com essas diretrizes de vida saudável, o São Luís Shopping iniciou o projeto gratuito 60+Feliz com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos para o público da terceira idade. São atividades – aulas de dança, ginástica e alongamento — que acontecem todas às quartas-feiras, das 10h às 11h, na Praça de Alimentação do piso 2.  As inscrições podem ser feitas pelo whats (98) 9991280050.

Na terceira idade, a atividade física é essencial para estimular a memória e coordenação motora e, quando aliada ao convívio social com outras pessoas, pode levar a uma melhora ou estabilização de doenças neurológicas, como Alzheimer e Parkinson.

A professora de educação física do projeto, Ana Teresa Ramos, considera excelente a iniciativa do shopping em proporcionar aos idosos atividades para melhorar a qualidade de vida. Ela destaca que a adesão ao projeto tem sido muito boa e a cada semana mais pessoas comparecem ao shopping.

“A divulgação do projeto entre idosos tem sido muito boa. Além das atividades, estão sendo criados laços afetivos. Já foi criado inclusive um grupo de whats, o que é muito bom para a questão social e emocional do idoso”, afirmou Ana Teresa.

De acordo com o gerente de Marketing do São Luís Shopping, Igor Quartin, o projeto já apresenta bons resultados. “Já estamos atendendo um bom público e a tendência é crescer a cada semana. As atividades são importantes para a saúde, assim como o contato dos colegas para manter também a mente saudável”, assinalou.