O São Paulo deu um grande passo nesta quarta-feira (30) para conquistar o bicampeonato paulista. Diante de arquibancadas lotadas no Morumbi, com mais de 60 mil torcedores, a equipe tricolor bateu o Palmeiras por 3 a 1 na primeira partida da decisão do Estadual.
Jonathan Calleri, duas vezes, e Pablo Maia fizeram os gols que dão aos são-paulinos a vantagem de poder perder por até um gol de diferença o duelo de volta que mesmo assim o título será dos tricolores. Raphael Veiga foi quem descontou.
O jogo que decidirá o campeão estadual de 2022 acontece no domingo (3), às 16h, no Allianz Parque.
Além precisar vencer, por pelo menos, dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis, o time palmeirense ainda viu cair sua invencibilidade na competição. Em 14 jogos antes da decisão, acumulou 11 vitórias e três empates. Em toda temporada, foram 19 partidas, com apenas duas derrotas. Além do revés diante dos são-paulinos, perdeu a final do Mundial para o Chelsea.
Essa é a somente a terceira vez na história que palmeirenses e são-paulinos duelam na final do Estadual e o time tricolor leva vantagem. Foi campeão em 1992 e no ano passado.

