21/04/2024

Secma abre “Semana na Reffsa” com programação variada

O Complexo Cultural da Reffsa, equipamento cultural pertencente à Secretaria de Estado da Cultura,  está com uma  programação especial neste mês de julho, mês de férias.  A “Semana na Reffsa” acontecerá de 13 a 21 de julho, com programação diversificada e aberta ao público. Durante a Semana, vão ocorrer  oficinas artísticas, sessão de filmes, expositores do Encontro de Brechós de São Luís, dentre outras atividades.

“Pensamos essa programação nesse momento de férias, com o intuito não só de proporcionar momentos de diversão, como também de recordar que nossos espaços culturais são patrimônios da comunidade e ficam mais lindos quando o público está presente”, disse Paula Maciel, gestora da Casa.

De acordo com o Secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, muitas Casas de Cultura estão com programação especial neste mês de férias para que a população possa visitar esses espaços e tenham ao mesmo tempo, a garantia de cultura. Informação e lazer. “Essas programações são uma forma das pessoas terem a oportunidade também de conhecerem os museus, o que eles contam da nossa história. E no caso da Reffsa, abriga o Museu Ferroviário e Portuário com muitas relíquias que fazem parte da história do Maranhão”, disse.

Complexo Cultural

O Complexo Cultural e Artístico da Reffsa reúne um museu ferroviário e portuário, além de uma série de outros atrativos para maranhenses e turistas, sem contar o fato de estar localizado na Avenida Beira-Mar, um dos mais belos cartões postais da cidade.

Programação

Dia 13

15h – Abertura da Semana com o Encontro de Brechós, na praça da Reffsa

16h – Exibição do documentário Trançatlântica, no auditório da Reffsa

Dia 18

14h30 – Oficina Criativa de Isogravura (inscrição pelo instagram da Reffsa @reffsa.ma)

Dias 19 e 20

14h – Oficina de Máscaras (a partir dos 10 anos, inscrição pelo @reffsa.ma)

Dia 21

Cine Reffsa, a partir das 14h30

Serviço

O quê: Semana na Reffsa

Quando: De 13 a 21 de julho

Onde: Complexo Cultural da Reffsa

Quanto: Aberto ao público