14/04/2024

Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciam o filme “Auto da Compadecida 2”

Em seu Instagram, o ator e diretor Selton Mello, acaba de anunciar O Auto da Compadecida 2. O filme tem data de estreia nos cinemas em 2024. Será o retorno dele e do parceiro, Matheus Nachtergaele, ao “terreno mágico de Ariano Suassuna”.

A dupla de atores aclamada no Brasil estará de volta depois de 25 anos de um sucesso estrondoso, dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda e produzido pela Conspiração e H2O Films. Selton Mello e Matheus Nachtergaele vão atuar juntos novamente para delírio dos fãs.

“Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei revivier. Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à ltura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”, afirmou Selton em declaração postada em sua rede.

“Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações! Bora, boda, Caxangá!”, disse Matheus, em mensagem postada na Instagram de Selton.

Guel Arraes lembrou que, desde sua estreia, o Auto da Compadecida continuou sendo exibido nas telinhas. “E parece que João Grilo e Chicó estavam querendo pular pra fora pra viver novas peripécias. Então, pedimos licença a Ariano Suassuna para dar continuidade à hist´ria desta grande amizade.”

“João Grilo e Chicó são uns presepeiros que teimam em sobreviver em um país que nega a existência de pessoas como eles. Nada mais atual. É uma honra danada fazer parte dessa aventura que mais parece um milagre da Compadecida!”, destacou Flávia Lacerda.

O escritor paraibano Ariano Suassuna morreu em 2014, aos 87 anos, vítima de uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana. Ele estava internado no Real Hospital Português, em Recife, Pernambuco, depois de sofrer um acidente vascular cerebral.