26/03/2025

Sem Festa de São Marçal

Boi da Maioba, por exemplo, realizará uma carreata, nesta terça-feira (30), como alternativa para não deixar o Dia de São Marçal passar em branco

A tradicional Festa de São Marçal, que ocorre todos os anos na avenida que leva o nome do santo, no bairro João Paulo, em São Luís, seria realizada nessa terça-feira (30), quando se comemora o Dia Nacional do Bumba Meu Boi e o Dia Municipal do Boieiro. O local ficaria lotado, com mais de 300 mil pessoas visitando a região, para acompanhar o desfile dos grupos de sotaque de matraca. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, o festejo foi cancelado. Apesar disso, algumas agremiações encontraram alternativas para se apresentar, respeitando o distanciamento social e as medidas sanitárias.

O Boi da Maioba, por exemplo, fará uma carreata pelas ruas de São Luís, como uma forma de louvar São Marçal, já que o festejo foi suspenso. A concentração acontecerá na Praça Maria Aragão, na região central da cidade, como informou José Inaldo Ferreira, presidente da agremiação, que, recentemente, fez uma live solidária, intitulada “Vai tocar, vai tremer”, que foi patrocinada pelo Grupo Mirante e pela Saúde Hospitalar. Toda a arrecadação foi revertida para a comunidade boieira em situação de vulnerabilidade social.

Conforme José Inaldo, a carreata percorrerá a Praia Grande, o Anel Viário, a Avenida das Cajazeiras, a Avenida Kennedy e a Avenida São Marçal, passando pelos bairros João Paulo e Filipinho. “É a Maioba com seu batalhão pesado. Fazendo a alegria do povo. Brincando boi para todos os santos. Somos grandes, porque somos feito de amor. Somos fortes, porque temos o povo ao nosso lado. Viva a Maioba!!! Viva São Marçal”, diz o trecho da nota informativa sobre essa romaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.