28/05/2024

Sesc está com inscrições abertas para três cursos gratuitos

O Sesc está com inscrições abertas para os cursos de valorização social do mês de outubro. Nesta edição, são ofertados gratuitamente: Curso Max Crochê (Vasos e Cestos), Curso Macramê (Painéis e Quadros) e Curso de Doces e Conservas Regionais. As inscrições e as aulas são presenciais. As vagas são abertas ao público em geral, mas o trabalhador do comércio e seus dependentes têm prioridade na seleção até o dia 06/10, no Sesc Deodoro. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30. Apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

Quem costuma acompanhar as técnicas de DIY sabe: o crochê é uma das opções mais populares e versáteis do mundo da decoração. Com a sua técnica é possível realizar uma série de itens decorativos e um deles é o cesto, que além de ser lindo, tem muita utilidade. As aulas serão ministradas de 17 a 21 de outubro de 2022, das 13h30 às 17h30, no Sesc Deodoro.

Outra tendência no universo artesanal é a técnica macramê. A sua técnica não exige agulha e máquina, apenas barbante e a criatividade para criar ornamentos decorativos. No Sesc você poderá aprender a produzir quadros e painéis. As aulas serão ministradas de 24 a 28 de outubro de 2022, das 13h30 às 17h30, no Sesc Deodoro.

E para quem prefere a área da culinária, o Sesc também abriu inscrições para o Curso Doces e Conservas Regionais. Com uma grande diversidade de alimentos (frutas e hortaliças) nativos, o ramo de processamento de conservas tem grande potencial e ainda evita o desperdício de alimentos ao ampliar o prazo de consumo.  As aulas serão ministradas de 24 a 28 de outubro de 2022, das 18h às 22h, no Sesc Deodoro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.