27/05/2024

Sesc Musicar realiza abertura das turmas 2024 neste sábado

Inclusão social por meio da música. Essa é a proposta do Sesc Musicar, que inicia a edição 2024 neste sábado, dia 20 de abril, às 9h, com a tradicional solenidade de abertura. As aulas de iniciação musical serão ministradas gratuitamente para 95 alunos de com idade de 7 a 14 anos, na Associação dos Moradores do Angelim (AMCA), ao longo do ano. Participam da cerimônia alunos, pais, professores, diretores e conselheiros do Sesc e Raimundo João Pires, secretário da AMCA.

Serão ministradas aulas de iniciação musical de violão, violino, canto coral, cavaquinho e flauta doce sempre aos sábados, das 8h às 12h, pelos professores Thaynara Oliveira, Lívia Matias, Átila Martins, João Soeiro e Jairo Moraes.

Iniciado em 2006, o projeto Sesc Musicar nasceu com o objetivo de utilizar a música como instrumento de educação e inserção social, permitindo às crianças ingressarem no universo musical e aos jovens que já tenham atuação na área, o aperfeiçoamento de suas habilidades artísticas.

Projeto Sesc Musicar, estamos destacando não apenas a qualidade do ensino musical, mas também o poder transformador da música na vida das pessoas e na construção de uma sociedade mais harmoniosa e inclusiva.

Sesc Musicar

Na modalidade de iniciação musical, o projeto abre as portas para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos. São ministrados os fundamentos da música através de atividades lúdicas e interativas. Com a orientação dos professores, eles mergulham em técnicas nos instrumentos de violino, flauta doce, violão, cavaquinho ou exploram sua voz no canto coral infantil.

A modalidade de aperfeiçoamento musical em Prática de Banda é destinada a jovens de 14 a 24 anos que buscam um desafio musical mais avançado e a oportunidade de se expressar através da música em grupo. Os alunos mergulham no mundo da música de banda, explorando instrumentos como trombone, trompete, saxofone, flauta transversal, tuba, euphonium, trompa e percussão.

 O projeto Sesc Musicar democratiza o acesso ao universo da música, motivando os alunos a desenvolverem o seu potencial, adquirir valores que favoreçam o seu crescimento e tenham um impacto positivo em suas vidas em sociedade.

Serviço

O que: Abertura das turmas 2024 do Sesc Musicar

Dia: 20/04
Horário: 9h
Local: Associação dos Moradores do Conjunto Angelim, localizada na Avenida 04, s/n Praça Cristo Rei