24/02/2024

SESI conquista três títulos no Festival OFF-Season Brasil para o Maranhão

RIO DE JANEIRO – A equipe do SESI Maranhão da categoria F1 in Schools, Graffeno, e as equipes Falcons e Everest da categoria FTC, conquistaram prêmios importantes no Festival SESI de Robótica Off-Season, que encerrou no último sábado (05/08) na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.  

A escuderia Graffeno, do SESI Imperatriz, chegou às oitavas de final do festival do mata-mata e obteve o prêmio de carro mais veloz da competição. Na FTC, a equipe Everest conquistou o prêmio de design de robô, e a equipe Falcons levou para o Maranhão o prêmio Pensamento Criativo, ambos importantes na competição.  

“Vocês já são vencedores de chegar até aqui. O SESI-MA tem orgulho de vocês e da confiança depositada pelas famílias de vocês em nós”, destacou o presidente Baldez.  

O superintendente regional do SESI-MA, Diogo Lima, que comandou a delegação, enfatizou que o resultado comprova o potencial e o trabalho desenvolvido pelos professores e alunos. “Esses resultados são frutos de dedicação, trabalho e acima de tudo, compromisso de todos com a robótica e com a missão da robótica de ampliar cada vez mais o conhecimento”, finalizou Lima.