23/05/2024

Setembro Amarelo com palestra de prevenção ao suicídio na Natus Lumine

Cuidar da saúde mental é preciso! Os colaboradores do Hospital e Maternidade Natus Lumine no Araçagy participaram de uma palestra com o psicólogo Paulo Vasconcelos, como parte das ações do Setembro Amarelo, mês destinado à visibilidade da saúde mental e à prevenção do suicídio.

Com o tema “Floresça a sua Vida” o psicólogo abordou aspectos essenciais para se combater a depressão e a tristeza; e como cultivar hábitos saudáveis para uma vida mais plena e mais feliz.

Entre as recomendações básicas para se manter uma boa saúde mental estão as seguintes recomendações: Conheça, Verifique, Pregunte. O psicólogo lembrou ainda que, independente do tamanho dos problemas que apareçam, para tudo há uma solução. A dica é buscar ajuda o quanto antes, e dividir com parentes ou amigos as preocupações, além de buscar ajuda profissional se necessário. Independente do caso, a vida é sempre a melhor escolha, lembrou o profissional.

Vale lembrar que o suicídio é um grave problema de saúde pública, e que traz sérios impactos para a sociedade como um todo, pois afeta pessoas de todas as idades, classes sociais, sexos e raças. Segundo a OMS / Organização Mundial de Saúde, o índice de suicídios só aumenta no mundo: Já é a quarta principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. E o pior, o suicídio tem matado mais que guerras, HIV, câncer e malária, entre outras causas de mortes. Por isso é louvável que ações de prevenção e conscientização, como essa realizada na Natus Lumine, sejam disseminadas em todas as empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.