27/05/2024

Setur-MA abre credenciamento para pesquisador júnior durante o São João

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA),  por meio do Observatório do Turismo do Maranhão (Obstur-MA), está com inscrições abertas para acadêmicos de graduação das áreas de turismo e hotelaria realizarem pesquisa de campo sobre o perfil e satisfação dos visitantes, durante o São João 2024. O prazo para os interessados se inscreverem vai até 21 de maio. A pesquisa contempla diferentes aspectos culturais e turísticos e acontecerá ao longo de três fins de semana, no período de 13 a 29 de junho deste ano.

A pesquisa de campo será realizada nos arraiais promovidos pelo Governo do Maranhão. A integração desses dados contribuirá para a elaboração de estratégias mais eficazes no setor de turismo, promovendo o desenvolvimento econômico e cultural do Maranhão.

O credenciamento será feito através de análise da documentação obrigatória a ser encaminhada pelos candidatos à Secretaria de Estado do Turismo, por meio do formulário: https://forms.gle/DAXSxnY2bx1FtpXv6

A Setur-MA disponibilizará transporte e lanche para os participantes da pesquisa. A duração total do trabalho será de até 45 horas por aluno, distribuídas ao longo de 9 dias, conforme a escala estabelecida pela coordenação do Observatório do Turismo do Maranhão.

Após a conclusão da pesquisa, cada pesquisador receberá um certificado de participação contendo o total de horas realizadas emitido em até 10 dias corridos.

Para acessar o edital completo acesse: https://turismo.ma.gov.br/pregoes?status=&type=