20/04/2024

Setur São Luís participará de reunião com Polo Floresta dos Guarás para criação de roteiro turístico integrado

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Turismo e os municípios que compõem o polo São Luís se reunirão com o Polo Floresta dos Guarás para discutir a apresentação de uma proposta de roteiro integrado entre os municípios. Na ocasião, a reunião será aberta para apresentação de resultados, propor ideias e realização de planejamento a respeito das atividades turísticas, além de espaço para exposições e sugestões das organizações presentes.

Além da cidade de São Luís, a reunião contará com representantes dos municípios de Paço do Lumiar e Raposa, além de representantes das entidade parceiras como Sebrae Maranhão, Conguarás, Banav, Aven, Mundo Gekos e o chefe de cozinha Junior Ayoub, do Festival das Tulhas, para o planejamento, sugestões de ações, além da elaboração do plano de trabalho do roteiro. O evento acontecerá entre os dias 13 e 16 de julho no município maranhense de Apicum-Açu.

O pioneirismo deste roteiro possibilitará a construção de um produto que esteja pautado nos princípios da sustentabilidade, aliado ao respeito com o meio ambiente, as pessoas, e a cultura local. E, também, assim que estruturado, o roteiro será lançado em feiras e eventos de turismo, com foco num perfil de visitante que prima pela experiência autêntica e valoriza o ambiente como um todo.

Para o Secretário Municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos, “a ideia da criação de um roteiro integrado entre os polos partiu da necessidade de ampliar a conexão de São Luís com os municípios maranhenses, fomentando ainda mais o turismo na capital, e fortalecendo toda uma rede do turismo, além de incluir municípios maranhenses que ainda não estão na comercialização de operadoras e agências de viagem”.