23/05/2024
Sem categoria

Sexta-feira de muita folia pelo Centro Histórico de São Luís

A concentração acontece às 17h, saindo da Praça Deodoro em direção à Praia Grande; além disso, acontecem pontos da folia na Praça da Faustina.


Foto: Cortejo da folia anima o Centro A concentração acontece às 17h, saindo da Praça Deodoro em direção à Praia Grande; além disso, acontecem pontos da folia na Praça da Faustina.  O Carnaval já tomou conta das ruas de São Luís graças às prévias realizadas pelo Governo do Estado, que todas as sextas-feiras promove encontros entre as manifestações e os foliões em pontos do centro da cidade. Hoje não é diferente e a folia tem início às 17h com o cortejo que sai da Praça Deodoro rumo à Praia Grande. Além deste, há pontos de folia na Praça da Faustina e Praça Nauro Machado (Praia Grande) e no Canto da Cultura (Madre Deus).  Concentram-se na Praça Deodoro 16 agremiações carnavalescas representantes de todos os ritmos de Momo. São blocos alternativos, tradicionais, afros e organizados, tribos de índio e escolas de samba. Entre os blocos alternativos estão Turma das Piruas e Tribal; já os representantes dos tradicionais são Os Brasinhas, Os Tropicais do Ritmo; Os Fanáticos, entre outros. As tribos de índio Carajás, Os Tupinambás do Anjo da Guarda e Guarany se unem ao cortejo, que terá ainda os blocos afro Abibimã, o organizado Canto Kente e Mocidade Independente Unidos de Fátima. A escola Túnel do Sacavém é a representante do samba.  Praia Grande - Após a concentração na Praça Deodoro, o cortejo segue pela Rua Grande até a Praça Nauro Machado. Naquele espaço, já estarão se apresentando grupos de tambor de crioula, blocos afros, tradicionais, bandas, entre outros. Os Fuzileiros da Fuzarca, escolas de samba Marambaia e Turma do Quinto, banda do Galo, Vagabundus do Jegue são alguns dos grupos que farão a alegria dos súditos de Momo.  Enquanto isso, na Praça da Faustina, o ambiente será dominado pelo toque dos tambores. São sete grupos que iniciarão suas apresentações, às 18h, com os grupos de tambor de crioula de Antônia Seguins, Maracrioula, de Joana Batista, da Fé em Deus, de Isabel, de Juliana e de seu Domingos.  Já no Canto da Cultura, a programação também é diversificada e promete agradar a todos os públicos de todas as idades. Por lá se poderá ouvir o batuque do tambor de crioula como o toque genuinamente maranhense dos blocos tradicionais, pelo colorido dos afros e alegria dos blocos de rua. Abiyêyê Maylô (afro), Os Apaixonados (tradicional), Os Foliões (tradicional), Itapoã (tribo de índio), entre outros, são as atrações do Canto da Cultura hoje.  Serviço  • O quê  Programação de pré-Carnaval do Governo do Estado  • Onde  Praia Grande, Praça Deodoro e Madre Deus  • Quando  Hoje, a partir das 17h

O Carnaval já tomou conta das ruas de São Luís graças às prévias realizadas pelo Governo do Estado, que todas as sextas-feiras promove encontros entre as manifestações e os foliões em pontos do centro da cidade. Hoje não é diferente e a folia tem início às 17h com o cortejo que sai da Praça Deodoro rumo à Praia Grande. Além deste, há pontos de folia na Praça da Faustina e Praça Nauro Machado (Praia Grande) e no Canto da Cultura (Madre Deus).
Concentram-se na Praça Deodoro 16 agremiações carnavalescas representantes de todos os ritmos de Momo. São blocos alternativos, tradicionais, afros e organizados, tribos de índio e escolas de samba. Entre os blocos alternativos estão Turma das Piruas e Tribal; já os representantes dos tradicionais são Os Brasinhas, Os Tropicais do Ritmo; Os Fanáticos, entre outros. As tribos de índio Carajás, Os Tupinambás do Anjo da Guarda e Guarany se unem ao cortejo, que terá ainda os blocos afro Abibimã, o organizado Canto Kente e Mocidade Independente Unidos de Fátima. A escola Túnel do Sacavém é a representante do samba.
Praia Grande – Após a concentração na Praça Deodoro, o cortejo segue pela Rua Grande até a Praça Nauro Machado. Naquele espaço, já estarão se apresentando grupos de tambor de crioula, blocos afros, tradicionais, bandas, entre outros. Os Fuzileiros da Fuzarca, escolas de samba Marambaia e Turma do Quinto, banda do Galo, Vagabundus do Jegue são alguns dos grupos que farão a alegria dos súditos de Momo.
Enquanto isso, na Praça da Faustina, o ambiente será dominado pelo toque dos tambores. São sete grupos que iniciarão suas apresentações, às 18h, com os grupos de tambor de crioula de Antônia Seguins, Maracrioula, de Joana Batista, da Fé em Deus, de Isabel, de Juliana e de seu Domingos.
Já no Canto da Cultura, a programação também é diversificada e promete agradar a todos os públicos de todas as idades. Por lá se poderá ouvir o batuque do tambor de crioula como o toque genuinamente maranhense dos blocos tradicionais, pelo colorido dos afros e alegria dos blocos de rua. Abiyêyê Maylô (afro), Os Apaixonados (tradicional), Os Foliões (tradicional), Itapoã (tribo de índio), entre outros, são as atrações do Canto da Cultura hoje.

Serviço

• O quê
Programação de pré-Carnaval do Governo do Estado
• Onde
Praia Grande, Praça Deodoro e Madre Deus
• Quando
Hoje, a partir das 17h





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.