19/05/2024
Sem categoria

Situações inusitadas nos bastidores do futebol

O pum dado por um jogador do Flamengo durante a preleção de Vanderlei Luxemburgo não foi o único fato curioso no mundo da bola. O LANCENET! relembra outros episódios


LANCEPRESS!

Uma situação inusitada no treino do Flamengo do último sábado, véspera da derrota para o Bahia por 3 a 1, no Engenhão, deixou o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, revoltado. No momento em que conversava com seus atletas, o comandante ouviu um sonoro pum vindo da direção dos jogadores.

Acompanhado do ingrato som, vieram também as gargalhadas do elenco. Isso fez com que o comandante se irritasse com o grupo. Porém, as situações inusitadas não são raridades no futebol. E o próprio Luxemburgo participou de uma delas. Durante a Copa América de 1999, no Paraguai, Luxa, então técnico da Seleção Brasileira, revelou uma história curiosa envolvendo o Fenômeno.

Logo após Ronaldo anunciar sua aposentadoria, o técnico contou com bom-humor sobre o tratamento emergencial do atacante, que se apresentou acima do peso para a disputa do torneio.

Outro fato curioso envolveu o polêmico atacante Edmundo. Antes de se profissionalizar pelo Vasco, em 1991, ele atuava nas categorias de base do Botafogo. Porém, o jogador andou nu na concentração e acabou expulso do clube.


RONALDO COM FRALDA NA CONCENTRAÇÃO

Quando comandava a Seleção Brasileira, na Copa América de 1999, no Paraguai, Vanderlei Luxemburgo revelou que Ronaldo estava acima do peso e que ele precisou tomar um remédio para emagrecer. O efeito colateral causava um aumento de evacuações. Com isso, o Fenômeno teve que usar fraldas na concentração.

– Houve uma experiência muito legal e tenho que contar. Na Copa América, o Ronaldo precisava diminuir o peso. Conversamos, ele falou que estava acima e tacamos Xenical – remédio para diminuição de peso e que pode causar aumento de evacuações. Ele teve de ficar andando com aquele fraldão e ficava reclamando de precisar usar fralda (risos) – revelou o treinador após a aposentadoria de Ronaldo.

MENINOS DA VILA SEM CALÇA

Conhecidos pela habilidade e irreverência dentro e fora de campo, Diego e Robinho protagonizaram uma cena fora do comum. Durante o Pré-Olímpico de 2004, no Chile, Robinho foi fotografado abaixando as calças do amigo Diego, na concentração.

A foto, inclusive, ganhou destaque no mundo todo. Mais marcados do que pelo fato, eles ficaram por conta da eliminação da Seleção na competição, ficando de fora das Olimpíadas.

EDMUNDO ANDA NU E É EXPULSO DO BOTAFOGO

Antes de se profissionalizar pelo Vasco, em 1991, o atacante Edmundo atuou pelo Botafogo nas categorias de base. O polêmico jogador começou a carreira sendo expulso do Glorioso após andar nu na concentração do clube.

TODOS OS JOGADORES CARECAS NA SELEÇÃO

Durante a Copa das Confederações de 1997 todos os jogadores tiveram seus cabelos cortados na concentração. Romário liderou a brincadeira. O goleiro Rogerio Ceni e o meia Leonardo não gostaram do ocorrido, mas não fugiram da brincadeira e tiveram seus cabelos cortados também. O técnico Zagallo não teria gostado do que aconteceu, mas preferiu evitar polêmica.

DJALMINHA, O FUGITIVO

Na Copa América de 1997, Djalminha deu uma de fugitivo da concentração, fato que o tirou das convocações posteriores. O técnico Zagallo contou o que aconteceu.

– Após o jogo contra o Peru, o regime era de concentração, pois viajaríamos no dia seguinte pra La Paz, onde seria a final contra os bolivianos. À noite, no hotel, alguns jogadores – o capitão Dunga, entre eles – vieram conversar comigo, pedindo que eu os liberasse para uma ‘saidinha rápida’. Diante da promessa que ninguém voltaria muito tarde, concordei e decretei folga geral.

O aviso, porém, não chegou a todos. Resultado: Apenas seis jogadores se embrenharam pela noite de Santa Cruz de la Sierra. O detalhe foi qu cinco sairam e seis voltaram.

– Lá pelas duas da madrugada, fui checar quem tinha saído. E aí o porteiro me contou, às gargalhadas: “Saíram cinco, voltaram seis! E aí descobrimos aquela escada encostada na janela – contou o responsável pela portaria.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/TOP5-relembre-situacoes-inusitadas-concentracoes_0_548945137.html#ixzz1X77pgEq6
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.