18/05/2024

SUCESSO DA FLATV: Flamengo bate recorde de audiência e fatura alto em transmissão no YouTube :

transmissão de Flamengo x Boavista pela FlaTV nas redes sociais bateu recorde de audiência e se tornou a live esportiva que mais atraiu espectadores simultâneos no YouTube, com 2,1 milhões de visualizações ao mesmo tempo. Os torcedores ainda puderam colaborar com um “ingresso” virtual via chat, o que fez o Rubro-Negro ter um alto faturamento durante a partida. O campo de comentários estava disparado, com doações de R$ 1 até R$ 500.

Além disso, o jogo do Campeonato Carioca igualou o confronto entre Grêmio x Internacional, que aconteceu em março deste ano pela Libertadores e teve transmissão exclusiva do Facebook, como a maior audiência de um jogo online em uma única rede social.

O Facebook e o Twitter também tiveram a exibição aberta, mas a maior concentração de torcedores foi no YouTube. Somando as três redes sociais, o jogo do Campeonato Carioca chegou a atrair mais de 2,2 milhões simultâneos, o que o coloca na condição de principal transmissão esportiva da web.

Quando a bola rolou no primeiro tempo, 21h30, já havia 1,1 milhão de torcedores online no YouTube. Os 2 milhões foram batidos aos 28 minutos da etapa inicial, e o pico aconteceu aos 45 minutos, quando pouco mais de 2,1 milhões estavam sintonizados apenas na plataforma de vídeos.

“O YouTube acabou de confirmar. A maior transmissão esportiva do YouTube no mundo é da FlaTV”, informou Emerson Santos aos 28 minutos do segundo tempo, momento em que mais de 2.050 milhões de pessoas estavam online.

Faturamento no chat do YouTube

No primeiro tempo, em um intervalo de menos de um minuto, três torcedores ofertaram R$ 100 ao Rubro-Negro cada um. Como comparação, esse é um valor superior aos R$ 79,90 que o Grupo Globo cobra pela mensalidade pelo Premiere Play, o pay-per-view do futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.