14/04/2024

Técnica de ginástica é condenada por assédio sexual contra atleta menor de idade e pode ser banida do esporte

A treinadora de ginástica rítmica Ana Carolina Zumpano Dias foi condenada em primeira instância por assédio sexual contra uma atleta menor de idade. A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, emitida na quinta-feira (19), determina que a acusada seja banida internacionalmente do esporte.

Ana Carolina Zumpano entrou com efeito suspensivo da medida, concedido de forma automática. Há, no total, três instâncias da Justiça nas quais a acusada pode recorrer. Até o trânsito em julgado, ela pode continuar atuando como treinadora.

Os assédios teriam acontecido entre os anos de 2018 e 2019, quando a jovem tinha 15 e 16 anos. Ana Carolina era treinadora da jovem em uma escola no estado de São Paulo e, segundo a denúncia oferecida pela procuradoria, teria se utilizado do papel de treinadora para persuadir a adolescente.

Em contato com a reportagem do Yahoo! Notícias, a relatora do processo no TJD de Ginástica de São Paulo, Suzi Teles Zyskind, confirmou que acolheu a denúncia da promotora Carolina Danieli Zullo na íntegra. Dessa forma, a técnica poderia sofrer um banimento internacional. A decisão do colegiado foi unânime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.