19/05/2024
Sem categoria

Temporada junina da FUNC começa nesta quarta-feira, 1º de junho e vai até dia 03 de julho

A Fundação Municipal de Cultura (Func), fará a abertura oficial da temporada junina, nesta quarta-feira, 1º de junho, a partir das 18 horas. Serão 33 dias de festa, onde a Praça Maria Aragão será, mais uma vez, palco e ponto de encontro para as principais manifestações folclóricas do Estado.

A programação diversificada contemplará cerca de 250 atrações, entre grupos de bumba-meu-boi, cacuriás, quadrilhas, danças portuguesas, danças do boiadeiro, danças do coco, tambores de crioula e shows com artistas maranhenses.

Este ano, o Arraial da Maria Aragão funcionará até 03 de julho, das 19h às 00h, de segunda a sexta-feira; e das 18h às 01h, de sexta a domingo. A programação atenderá, inclusive, ao publico infantil nos sábados e domingos da temporada, com apresentações específicas para essa faixa etária. Aos sábados, domingos e vésperas de feriado, acontecerá, também o tradicional Barracão do Forró, com os melhores grupos de forró pé-de-serra da cidade.

Em todo o entorno do terreiro, 29 barracas comercializarão artesanato, comidas e bebidas típicas como arroz de cuxá, canjicas e mingau de milho. No centro do Arraial, o tablado montado, que este ano ganha dimensões maiores (20 x 30 cm e 1,20 cm de altura), permitirá que as apresentações folclóricas sejam vistas de qualquer ponto da praça. O palco principal receberá uma mega estrutura de som e iluminação para abrilhantar ainda mais os shows artísticos.

Confira a programação:

18h – Tambor de Crioula da Fé em Deus

19h – Solenidade de Abertura

20h – Boi de Morros (sotaque de orquestra)

21h – Show de Eugênia Miranda

22h – Bumba-meu-boi da Floresta (sotaque da baixada)

23h – Bumba-meu-boi da Maioba (sotaque de matraca)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.