20/04/2024

Torcedores do Corinthians agridem jogador Luan em motel de SP

Na madrugada desta terça-feira (4) torcedores do Corinthians invadiram um motel na Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista, e agrediram o meia-atacante Luan. O jogador estaria acompanhado por cinco amigos, quatro mulheres e teria sido agredido nas costelas. A informação foi divulgada primeiro pelo jornalista Bruno Cassucci no portal GE.

Corinthians comunicou o episódio à polícia para apuração do caso de violência no motel Caribe. O departamento jurídico do clube foi colocado a serviço do jogador.

Os ataques a Luan acontecem justamente depois de o jogador contratado, em 2020, por R$ 28,9 milhões, explicar em entrevista ao podcast do ex-jogador Denílson a dificuldade para jogar no clube paulista. Luan não entra em campo desde 19 de fevereiro de 2022, quando a equipe, comandada pelo então técnico interino Fernando Lázaro, visitou o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.

“Foi uma série de fatores (que atrapalharam). Um fato que mexeu comigo foi a perda do meu irmão, meu parceiro desde os quatro anos de idade. Desde que o meu pai morreu, a gente fazia tudo junto. Era meu irmão de sangue. Foi em dezembro de 2020. No meio do ano perdi um parceiro, melhor amigo, e em dezembro meu irmão. Isso foi um choque”, conta Luan.

Luan teria pedido uma nova chance ao técnico Vanderlei Luxemburgo e o treinador não demonstrou interesse em utilizá-lo.

“Pergunta para a torcida do Corinthians se ela quer o jogador dentro do jogo. Não cabe a mim responder. Foi antes de eu chegar, então transfere a pergunta. Ele conversou comigo, mas para ser bem claro: o torcedor do Corinthians falou que não queria o Luan porque ele não foi justo, por isso, isso e isso. Então por que você vai comprar briga por um jogador que teve problema lá atrás? Em podcast você fala o que você quiser, mas tem que fazer um questionamento maior do que isso aí”, disse depois da derrota de domingo para o Red Bull Bragantino pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com informações do Correio Braziliense