20/04/2024

Três ícones da música maranhense interpretam a nova versão do jingle Minha Casa

O Maranhão é um celeiro de talentos artísticos e de ritmos musicais. Além da musicalidade das manifestações folcóloricas, há também ritmos que consagram o Maranhão, a exemplo do reggae tão tocado e apreciado por aqui.

Do Maranhão, também teve origem a banda que é sinônimo do melhor reggae contemporâneo autoral, a Tribo de Jah consagrada internacionalmente; e cujo vocalista Fauzi Beydoun apesar de ser paulista de nascimento, é radicado em São Luís e um cantor que carrega a maranhenseidade regueira por onde quer que se apresente, cante e encante com sua voz rouca.

Da nova safra de talentos maranhenses, merece destaque a cantora e atriz maranhense Anastácia Lia; uma das artistas selecionadas para atuar no musical sobre Alcione, como uma das cantoras que protagonizou o papel da Marrom nesse espetáculo. Considerada uma jovem revelação, Anastácia Lia já é uma estrela na cena musical maranhense e brasileira, graças a sua elogiada interpretação da Marrom nos palcos.

E o sul do Maranhão não fica a dever em musicalidade para nenhuma oura região maranhense. É de Carolina (MA) por exemplo, o cantor Erasmo Dibel, um compositor e intérprete que possui uma obra musical relevante. Além de lindas melodias, Dibel coleciona em seu acervo autoral músicas com letras fortes, diversidade de ritmos e abordando com muita personalidade questões sociais, a exemplo de “Filhos da Precisão”. Erasmo Dibell é um dos artistas mais populares do estado e um dos melhores compositores maranhenses que surgiram a partir da primeira metade dos anos 90.

E para valorizar ainda mais esses ícones da música e a nossa maranhensidade, o Grupo Potiguar reedita um outro grande sucesso musical, numa clara demonstração de respeito aos artistas, à música e à cultura maranhenses.

Estamos falando do Jingle “Minha Casa”. Criado pela agência Quadrante em 2003, a música fala do sonho da conquista da casa própria e de ter um lugar para poder desfrutar de momentos de paz e de tranquilidade com a família, contado sempre com o apoio da Potiguar, que tem o melhor para o seu lar. Um verdadeiro hit, cantado e reconhecido pelos maranhenses de todas as idades e classes sociais, o jingle da Potiguar já teve algumas versões criativas: uma só instrumental e outra assobiada.

Eis que agora, essa música ganhou uma nova roupagem, nas vozes desses ícones da música maranhense: Erasmo Dibel, Fauzy Beidoun e Anastácia Lia, que interpretam juntos o jingle em um videoclipe, numa reafirmação do orgulho de ser maranhense e de cantar um símbolo do Maranhão que é a Potiguar. Um verdadeiro convite para se cantar um sucesso popular com algumas das vozes mais representativas da cena musical contemporânea.

O clipe musical foi gravado pela equipe da Centopeia Filmes e teve como diretor Isaque Jr. e como produtor musical Josifran Melo. E apresenta um novo arranjo do jingle, com sons de matracas, acordes regueiros e uma pegada pop; mas mantendo a letra original: “Minha casa tá pronta, agora eu tenho meu lugar. Ver minha família feliz, e os meus filhos a brincar. Pensou em construir, pensou em reformar: Potiguar, o melhor em acabamento pro seu lar. Vem pra Potiguar”.

Os três artistas ficaram bem felizes com o resultado da gravação, e atestaram o respeito e a admiração que têm pelo Grupo Potiguar, por sempre ter apoiado a cultura e os artistas maranhenses em diversas iniciativas.

Para Anastácia Lia esse trabalho é mais uma declaração de amor do Grupo Potiguar à cultura maranhense, a qual a empresa sempre incentivou em diversas ações e patrocínios. Erasmo Dibel sentiu-se honrado pelo convite e por estar ao lado dos colegas; e para o vocalista da Banda Tribo de Jah, Fauzi Beydoun, o trabalho tem tudo para viralizar e ser um grande sucesso, graças à forte identidade e à proximidade que a Potiguar tem com os maranhenses em geral:

“Sou cliente da Potiguar, que é uma empresa de total credibilidade, com um serviço de qualidade e um atendimento de excelência. A Potiguar tem essa identidade local, está inserida no dia a dia dos maranhenses. Por tudo isso, participar desse projeto para mim foi muito honroso, também por estar ao lado dessas figuras talentosíssimas como Anastácia Lia e Erasmo Dibel. Tem tudo para ser um grande sucesso” completou Fauzi.

A Diretora de Marketing e sócia do Grupo Potiguar Camila Brasil convida a todos para conferirem o novo jingle nas redes sociais da empresa. E reafirma a satisfação da empresa em valorizar o que é genuinamente maranhense.

“A Potiguar sente muito orgulho em ser uma empresa 100% maranhense, que emprega maranhenses e que não mede esforços para valorizar a arte e a cultura feita no Maranhão, pelos artistas locais. E nada melhor que ter o nosso jingle que é um imenso sucesso, uma música que atravessou os anos sendo cantado e lembrado por pessoas de diferentes gerações, agora na voz desses três artistas maravilhosos, que tão bem representam a diversidade artística do nosso Estado. Feliz do povo que possui uma cultura popular rica e diversa como a nossa. A Potiguar reafirma essa valorização à cultura, e convido a todos e todas a ouvirem e cantarem o nosso jingle, que representa também esse sonho que é de todos, de ter um lar feliz para reunir a família. É para proporcionar essa felicidade aos maranhenses que a Potiguar existe” frisou Camila Brasil.