14/04/2024

Uema divulga edital para o preenchimento de 239 vagas remanescentes do PAES por meio das notas obtidas no ENEM

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), divulgou o edital com normas para realização do Processo Seletivo Simplificado, com objetivo de preencher vagas remanescentes do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2023), destinado a selecionar candidatos, por meio do aproveitamento das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na sua edição de 2022.

Serão oferecidas 239 vagas para o segundo semestre deste ano, distribuídas nos diversos campi da Uema em todo o Estado, e nos cursos, tudo conforme disposto no Edital N.º 321/2023-GR/UEMA. O processo destina-se a selecionar candidatos, respeitando-se o limite das vagas ofertadas, nos seus cursos de graduação, na modalidade presencial.

Requisitos

Poderão se inscrever os candidatos que concluíram integralmente o ensino médio, que realizaram a edição do ENEM 2022, cuja nota tenha sido igual ou superior a 300 pontos, tenham obtido nota diferente de zero na redação e que não tiveram a matrícula efetivada no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES/UEMA/2023).

As inscrições podem ser realizadas de 10 a 23 de julho pelo site https://sigconcursos.uema.br/ na opção “UEMA VAGAS REMANESCENTES 2023.2”

O valor da inscrição do seletivo será de R$ 50,00 e a divulgação do resultado da relação definitiva será divulgado no dia 1º de agosto de 2023.