21/05/2024
Sem categoria

UFMA divulga concorrentes no Festival de Canto Lírico

MARACANTO 2011

Está confirmada para os dias 20, 21 e 22 de setembro a 14ª edição do Maracanto, que será realizada no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), começando às 19h. Os cantores que participarão já foram selecionados e somam 23 no total. Eles são procedentes de diversos estados da federação e formam um grupo de doze cantoras sopranos e onze cantores com naipes de tenor, barítono, baixo e contratenor. O Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) já divulgou a lista dos selecionados, entre eles o maranhense Sérgio Pacheco.

O Maracanto é um festival competitivo de canto lírico, cujo formato desta 14ª edição foi estabelecido por uma comissão artística formada pelo professor Alberto Dantas, do Departamento de Artes e diretor do Departamento de Assuntos Culturais; Angélica Vieira da Silva, graduada em Música pela UNESP/SP, pianista e regente do Coral Universidade Federal do Maranhão; Rose Mary Fontoura, pianista e professora de piano da Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo, Ciro de Castro e pelo professor Simão Pedro Amaral, da Escola de Música do Estado Maranhão e regente coral.

A realização é da Universidade Federal do Maranhão por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão em parceria com a Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA. Este edição conta com o patrocínio do Banco da Amazônia.

Selecionados

Tiago Costa – PA
Gustavo Rocha – DF
Natália Assunção – MG
Sérgio Pacheco – MA
Matheus Oliveira – DF
Randal Oliveira – SP
Paola Soneghetti – RJ
Tatiana Figueiredo – Itália
Camila Titinger – SP
Ligia Ishitani – MG
Jessé Bueno – RJ
Massami Ganev – SC
Anna Kassia – Portugal
Sebastián de los Santos – MG
Maria Juliana – PB
Hudson Ayres – GO
Cris Dantas – DF
Matheus Pompeu – MG
Viviane Rocha – SP
Nádia Zanotello – SP
Hélenes Lopes – GO
Krista McClellan – SP
Martin Fernandez – RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.