21/05/2024
Sem categoria

UFMA inicia 14º Festival Brasileiro de Canto Lírico em São Luís nesta terça-feira, 20 de setembro, no Teatro Arthur Azevedo

Participam do Maracanto deste ano, 23 cantores líricos do Brasil, Itália e Portugal

A Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, realizará a solenidade oficial de abertura do 14º Festival Brasileiro de Canto Lírico no Maranhão (Maracanto) nesta terça-feira (20), às 19h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro/São Luís). Logo após terá início a apresentação oficial dos 11 concorrentes da primeira sessão semifinal do Festival.

O 14º Festival Brasileiro de Canto Lírico no Maranhão (Maracanto) tem o patrocínio oficial do Banco do Nordeste do Brasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. O Festival é uma realização da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e tem apoio cultural da Fundação Sousândrade e Teatro Arthur Azevedo.

23 Concorrentes

Os 11 cantores líricos da primeira sessão semifinal do Maracanto 2011 são Tiago Costa (Tenor), de Belém (PA); Gustavo Rocha (Baixo-barítono), de Taguatinga (DF); Natália Assunção (Soprano Ligeiro), de Belo Horizonte (MG); Sérgio Pacheco (Tenor), de Paço do Lumiar (MA); 5 Matheus Oliveira (Baixo), de Taguatinga (DF); Randal Oliveira (Barítono), de São Paulo (SP).

E mais: Paola Soneghetti (Soprano), do Rio de Janeiro (RJ); Tatiana Figueiredo (Soprano Coloratura), de L’Aquila, Abruzzo, Itália; Camila Titinger (Soprano lírico) – São Paulo (SP); Ligia Ishitani (Soprano), de Belo Horizonte (MG) e Jessé Bueno (Barítono) , do Rio de Janeiro (RJ). Já no dia 21, também às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, mais 12 concorrentes se apresentarão pela segunda sessão semifinal.

São eles: Massami Ganev (Soprano), de Florianópolis (SC); Anna Kássia Neves (Soprano), de Évora, Portugal; Sebastián de Los Santos (Contratenor), de Carmo de Minas (MG); Maria Juliana Linhares (Soprano), de João Pessoa (PB); Hudson Ayres (Tenor), de Goiânia (GO); Cris Dantas (Soprano), de Brasília (DF); Matheus Pompeu (Tenor), de Belo Horizonte (MG); Viviane Rocha (Soprano), de São Paulo (SP); Nadia Zanotello (Soprano), de Indaituba (SP).

E ainda o tenor Hélenes Lopes, de Goiânia (GO); Krista Mc Clellan, de São Paulo (SP) e o tenor carioca Martin Fernandez, de Nova Friburgo (RJ). A sessão final do 14º Festival Brasileiro de Canto Lírico no Maranhão (Maracanto) será no dia 22 de setembro, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, com a apresentação dos cantores finalistas, recital de música maranhense e a cerimônia oficial de premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.