27/05/2024

Vem, Maninha, de César Nascimento, terá relançamento com clipe produzido no Maranhão.

O artista César Nascimento aproveita uma breve passagem em sua Ilha Magnética para gravar o videoclipe do single Vem, Maninha; que recebeu também novo arranjo, e participação de renomados músicos maranhenses, entre eles, Marcelo Rebelo, Edinho Bastos e Moisés Mota. A iniciativa tem parceria com o Estúdio 98Records e apoio da TV Mirante e da Santê.

A inspiração para compor a música “Vem, Maninha!”, veio durante um café da manhã, em família, em um diálogo com a neta Gabi Nascimento e a esposa Renata Gaspar. “Fiquei atento ao vocabulário que a Gabi expressava na conversa, me chamando de “vô” e de “mano”, disse. E a partir daí, a melodia e os versos foram surgindo com as boas lembranças de passeios pelas ruas do centro e bairros de São Luís, onde se respira beleza e cultura popular; junto aos gostos, ao jeito, à culinária do maranhense, tambores e o reggae ecoados por todo o Estado. A primeira versão de “Vem, Maninha!” foi produzida no estúdio Chalezinho Amarelo, em Petrópolis – RJ, e lançada em setembro do ano passado.

César Nascimento – César Nascimento tem 42 anos de carreira artística. Recentemente, lançou o single “Fofinho”, durante o Carnaval, antes dele, relançou o  single Desterro, de 1989, em clipe no YouTube com direção de Diego Caversan, imagens de estúdio feitas por ele, imagens aéreas do fotógrafo Meireles Junior e desenhos do artista plástico Cordeiro Filho. Ano passado, gravou o disco “É Pra São João”, com ritmo da cultura popular, e EPedra!, um EP voltado ao ritmo jamaicano com sotaque maranhense.

Ao todo, além dos singles, são dois álbuns virtuais nas plataformas; além dos 08 (oito) CDs,

02 (dois) DVDs, 02 LPs já produzidos e mais outras faixas gravadas em coletâneas, como “Mururu” do LP Segunda de Arte (1992), “Gavião Vadio”, composição de Nicéas Drumont e Cecílio, interpretada com Betto Pereira no LP Maio Oito Meia (2017) e “João do Vale, Minha Homenagem”, do LP Vinil & Poesia – Vol.01 (2020). A saber, o CD/DVD Violão de Coreiro – A composição de César Nascimento e seu violão, de 2018, é considerado pela crítica especializada como uma obra prima da carreira do artista.

César Nascimento é autor da consagrada balada Ilha Magnética, eleita como “Bem Cultural do Estado do Maranhão”, e de hits como: O Radinho, Maguinha do Sá Viana e Reggae Sanfonado, imprescindíveis na programação das rádios de todo o país e nas playlists de Música Brasileira.